Comunidade
Comentários
Release
HeRTz
A Banda Hertz, surgiu em Gravataí , na metrópole de Porto Alegre , em abril de 2003, com a união de Roberto Zanchi e Vinicius Cowtias, desde lá seguindo com o mesmo objetivo, trabalhando em suas composições próprias.
A banda já testou algumas formações como com bateristas mais hard-core e/ou duas guitarras, mas com certeza sua melhor sonoridade se dá com sua atual formação. Assim sendo a banda conta com a voz imponente e vibrante, e os riff's de guitarra marcantes de Roberto Zanchi, conta com o musicalmente criativo e destacado baixo de Vinicius Cowtias, e a bateria que mantém a musicalidade da banda com um toque feminino de Carina Ávila.
A banda tem como influencias bandas nacionais dos anos 80 , e bandas internacionais grunge’s e de rock n’ roll. Por ter esta linhagem a banda além de se preocupar com a sonoridade, também passa através de suas letras os problemas sociais políticos e emocionais que temos em nosso cotidiano, convidando o ouvinte a refletir sobre as suas atitudes em relação ao mundo. Tentando fazer com isso um pouco da nossa parte para conseguirmos ter um mundo melhor.
De estilo, há quem diga que é grunge
há quem diga que é rock and roll, e outros dizem até mesmo ser um novo Raul Seixas, mas preferimos dizer que a banda HeRTz é simplesmente uma banda de rock.
A banda gravou seu primeiro CD independente/demo agora em Abril de 2005, no estúdio Uendel em Gravataí (um estúdio muito utilizado para gravações de bandas Tradicionalistas do estado e bandas de Rock da região). A produção do CD, encarte, vendagem, é toda feita pela banda, tendo-se assim um verdadeiro CD independente, e mostrando o empenho da banda pelo seu trabalho. Este é um CD de 30 minutos, composto por oito músicas, sendo dentre estas sete composições próprias (seis plugadas, uma gravada acústica) e uma gravação couver.