- Guerreiro931 plays
- Vem Ficar Comigo805 plays
- Menina Requebradeira812 plays
- Viviane707 plays
- Não Vim a Tôa514 plays
- Volta Logo1.074 plays
- Apenas uma Paixão560 plays
- Volta565 plays
- Pagando Pra Ver423 plays
- Eu vou te Medicar3.258 plays
Comunidade
Comentários
Release
HISTÓRICO PROFISSIONAL – A CRONOLOGIA DOS FATOS
A Banda Imagem foi registrada na Ordem dos Músicos do Brasil/DF, em 06 de julho de 1991, sob o número 013 e possui registro no Instituto Nacional de Propriedade Industrial - INPI.
A Banda Imagem, começou atuar em 1991, participou de mais de 2.000 (dois mil) eventos, e já se apresentou-se em inúmeros Aniversários de Cidades, bem como Carnavais e Réveillons, em Praça Pública, sendo estas atividades culturais, as principais realizadas nas maiorias das cidades brasileiras.
Cidades onde se apresentou:
*Barra do Piraí e Rio de Janeiro – Estado do Rio de Janeiro.
*São Paulo – Estado de São Paulo.
*Arraias e Palmas – Estado do Tocantins.
*Barro Alto, Buriti Alegre, Cabeceira, Caldas Novas, Catalão, Céu Azul, Cidade Ocidental, Divinópolis de Goiás, Formosa, Formoso de Goiás, Inhumas, Mozarlândia, Mundo Novo, Luziânia, Padre Bernardo, Paraúna, Sanclerlândia, Trajanopólis, Valparaízo – Estado do Goiás.
*Brasilândia de Minas, Buritis, Formoso, Itaipé, Paracatú, Pintópolis, Unaí, Vazante – Estado de Minas Gerais.
*Cuiabá – Estado do Mato Grosso.
*Salvador – Estado da Bahia.
*Todas as Cidades do Distrito Federal.
*Única banda brasiliense a participar com Trio Elétrico por 05 (cinco) anos na Micarecandanga.
*Única banda brasiliense a tocar com Trio Elétrico na orla da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro.
*Animou o Primeiro Carnaval de Rua de Palmas – Tocantins.
*Animou o Bloco Mingau – Cuiabá (MT).
*Lançou o Bloco Pega Pega no Circuito Eixão Norte - Carnaval de Rua de Brasília.
*Por 07 anos (1994, 1996, 1999, 2001, 2002, 2003, 2004 e 2005), animou o Bloco Baratona.
*Por 06 anos (2006, 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013 ), animou o Bloco dos Raparigueiros.
*Animou o Bloco Polimania no Circuito Campo Grande – Carnaval de Salvador/BA.
Em 1991 a banda revolucionou as noites de domingo do Distrito Federal, com a famosa “DOMINGUEIRA BAIANA”, no lendário “Trem do Lago” (na Avenida das Nações, a beira do Lago Paranoá), foi lá que Durval Lélys (cantor e guitarrista do Asa de Águia) tocou com a Banda Imagem, gratuitamente, sem cachê.
Em 1993 e 1994 a banda lotou o Salão Social do Clube AABR, com a melhor Domingueira do DF e Entorno, e foi visitada por alguns músicos e produtores de Salvador (Rei e Vadinho do Chiclete com Banana, músicos da Banda Reflexu´s, Renan da banda Brother, entre outros).
A Imagem também inovou nos eventos de sexta, com o Pagodão da Galera, nos anos de 1997 e 1998, no Salão Social dos Clubes CASSAB e ROCHA - CSSE (ambos no Setor de Clubes Sul).
Foi a única banda brasiliense a participar em cima de um Trio Elétrico por 05 (cinco) anos na Micarecandanga, sendo 02 noites em 1994 (III Micarecandanga), 03 noites em 1995, 04 noites em 1996, 03 noites em 1997, 02 noites em 2001 lançando o Bloco da Solidariedade.
Entre outras inúmeras festas de grande porte na cidade também foi a primeira banda, a ter o seu próprio Bloco Carnavalesco no Distrito Federal, o bloco "Pega Pega", no Circuito Eixão Norte.
A Banda Imagem também é a única banda do DF a participar do Carnaval de Salvador, no Circuito Campo Grande alegrando o tradicional bloco Polimania.
A Imagem lançou 03 (três) CD´s autorais, sendo 02 (dois) independentes e 01 (um) pela gravadora Top Tape (RJ) com distribuição da Universal Music, e participou de 03 (três) CD´s Coletâneas, sendo; “Pra Pirar Brasília”, “Ginga Brasília” e “Nossos Meninos”. Além de alguns cd´s ao vivo, gravados em eventos diversos e distribuídos gratuitamente para o público, como material promocional.
Em 1992, a Imagem gravou a sua primeira música “XAMEGO” (Léa Carvalho/ Hugo Maia/ Cacá Silva /André Braz), um galope (ritmo difundido na Bahia nos anos 90).
Em 1993 a Imagem gravou a versão de “NÃO QUERO DINHEIRO, SÓ QUERO AMAR” (Tim Maia) e “DANADA” (Nonô Telex / Pedrinho) uma salsa e “BRASÍLIA SONHO” (André Braz) um samba reggae.
Em 1996 a Imagem gravou “MENINA REQUEBRADEIRA” (Felipe Araujo) um samba duro e lançou a 1o FITA DEMO. Lado "A": Menina Requebradeira, Brasília Sonho, Danada, Xamego, Não Quero Dinheiro, Só Quero Amar, lado "B" foram gravados 06 músicas de sucesso da época.
Em 03/03/1998 a Imagem lançou o seu 1o CD com 11 músicas no Salão Social do CSSE (Clube do ROCHA), o sucesso foi tão grande que a banda acabou gravando o 2o CD no mesmo ano. O pré-lançamento foi dia 18/12/1998, em uma Festa Show no Teatro Cenário (ex- Boite Zoom – Gilberto Salomão – Lago Sul).
O 2o CD foi lançado oficialmente pela Gravadora Top Tape Music, com distribuição da Universal Music. O lançamento nacional do 2o CD, se deu no Salão Social do Alfabarra (Barra da Tijuca – Rio de Janeiro), no dia 06 de Fevereiro de 1999.As faixas de destaque do 2o CD são; “MANHOSINHO”, “DANÇA DA CHUPETINHA”, “MACHUCADINHO”, “É NATURAL” e “VIREI VERÃO”.
As músicas “Menina Requebradeira” e “Manhosinho” estão presentes na coletânea “Ginga Brasília - 1998” do selo “Talking Record’s”.
A música “Danada” também da Imagem, faz parte da coletânea “Pra Pirar Brasília -1997“(Pólo Fonográfico do Distrito Federal).
Em 2002 a banda participou do cd coletânea “Nossos Meninos”, com as músicas “Manhosinho” e “Dança da Chupetinha”. Esta coletânea conta com a participação de outras bandas e artistas de “axé music” e “samba duro” do cerrado.
Em Fevereiro de 2003 a Imagem gravou ao vivo as músicas “Não é Brincadeira” e “Vaca Louca” (ambas de DD Júnior), que viraram hit´s no carnaval do Distrito Federal e Entorno. Ainda em 2003 a banda gravou “Dança do Caranguejinho” (DD Júnior), e no Carnaval de 2004 lançou o “samba duro” “Mexe e Treme” (Téo Fissura).
No Carnaval de 2007 a Banda Imagem, lançou as músicas “TumTumTum I Love You” (DD Júnior) e “Tô Pedingo Agô” (Davison Batista), ambos no seguimento da Axé Music.
Em 15 de abril de 2010, foi realizado o pré lançamento do CD Nosso Som, na arena de shows do Parque de Exposições da Granja do Torto- Brasília/DF, na ocasião foi gravado um DVD. Neste novo trabalho, destaque para as músicas: Swing Diferente (mistura de zouk, salsa com elementos da pop music), Tudo Pode Acontecer (reggae), Volta (pop), Só Jesus (pop axé gospel), Brasília Jk (em homenagem aos povo do DF) e Momentos (mistura de hip hop com funk melody).
As novidades no repertório da Imagem continuam aparecendo, além das músicas autorais, a banda procura dar uma ilustrada no que já existe e transformar coisas novas em velharias e vice-versa, a idéia é entrar de cabeça dentro de um liqüidificador e misturar toda e qualquer fórmula já existente. Um som que brinca com os sentimentos, você pensa: "Eu já ouvi isso" e, na verdade, já ouviu”.
Até o momento a banda gravou 05 dvd´s demonstrativos, cujas imagens foram gravadas em shows realizados em Brazlândia, Riacho Fundo II, Granja do Torto, Parque Leão e na Ceilândia.
Em cerimônia realizada no Museu Nacional da República, a Banda Imagem, recebeu o Troféu Brasília Top Show na Categoria Melhor Banda Baile, por meio de voto popular e voto técnico.
BANDA IMAGEM NA INTERNET
* No Youtube, digite: Carnaval de Rua – Banda Imagem.
* No Instagram: @bandaimagem
* No Facebook: @bandaimagemdf
Musicas Autorais: http://www.palcoMp3.com.br/bandaimagem
Musicas Autorias: http://www.soundcloud.com/banda-imagem
Música "Simplesmente Demais" (versão de Give Me Everything - Pitbull).
Link: http://youtu.be/lrBCE0w1apI
Música “Olhando em meus Olhos (versão Te Amo – Riahanna)
Link: http://soundcloud.com/patriciarezende/te-amo-banda-imagem-com