
- Misogyny15 plays
Comunidade









Comentários



Release
Moranna é uma banda brasileira de Heavy/Death Metal fundada em 2016 na cidade de Santarém-PA. Tudo começou quando a Layra Souza, atual guitarrista, foi em busca de garotas com o mesmo objetivo de formar uma banda que tocasse músicas autorais. Naty Reis, atual vocalista e baixista, aceitou o convite de cara, e então uma forte parceria de palco, composição e amizade foi formada entre as duas. Em seguida era hora de procurar outras mulheres musicistas para completar a formação. Ao longo dos anos, a banda passou por algumas alterações de integrantes, entre bateristas e baixistas até chegar na formação que está hoje.
Inicialmente, a banda surgiu como um projeto inteiramente feminino, uma banda composta por mulheres fazendo um som autoral, quebrando todos os rótulos e falando sobre o que quisessem em suas composições. Tocando Heavy Metal, a banda passou a adicionar elementos de peso como pedais duplos e guturais voltados para o Death Metal, juntamente com vocais limpos e clássicos. Por um período de tempo, estávamos sem baterista e baixista, então, Rick Assis, amigo da banda, tocou bateria com a gente em alguns shows e Naty Reis segurou as pontas no baixo.
O que não contávamos era que uma forte parceria de palco e conexão seria formada ali. A banda costuma chamar de feeling, a energia que passamos de um para o outro nos palcos em que tocamos. Sentimos a primeira conexão no festival "Rock Alter", nosso primeiro show em Alter do Chão, que é um lugar sagrado para a banda, pois foi onde compomos nossas primeiras letras de trabalho. Depois disso decidimos que a Moranna finalmente estava completa, Naty assumiria o contrabaixo e Rick Assis, a bateria. A banda desde então passou a ter formação mista, continuando com o front feminino e seguindo sua jornada com o Rick quebrando tudo nas baquetas.
A Moranna tem como objetivo fazer um som autoral, adotando como identidade o Heavy Metal clássico com influências no Death Metal. A banda tem influências como Hysterica, Doro Pesch, Nervosa, Judas Priest, Black Sabbath, Shaman, Iron Maiden, entre outras que também são inspirações para banda. A Moranna se apresenta hoje com 10 músicas de autoria própria, que abordam temáticas de protesto como críticas sociais, cenários de guerra, elementos sociais históricos, injustiças, relações humanas e claro, a força da mulher na sociedade e sua luta por liberdade e justiça.
Desde a estreia da banda nos palcos da cena underground de Santarém, a banda vem criando músicas ativamente e lapidando suas composições com o foco principal de gravar seu primeiro disco e divulgar seu trabalho.
A banda lançou sua primeira música de trabalho, Misogyny, em setembro de 2021 (disponível em todas as plataformas de Streaming) juntamente com o seu primeiro Videoclipe Oficial lançado em 30 de setembro no Canal da Banda, no Youtube.
Para acessar o Release expandido da banda, acesse:
https://linktr.ee/banda_moranna
Ouça Misogyny agora e Assista ao Videoclipe Oficial!