- Do Jeito que nos Convém250 plays
- Maria Clara9.104 plays
- Força343 plays
- Entender183 plays
- Nosso Refrão127 plays
- Não Foge à Luta328 plays
- Onde Foi63 plays
- Estamos Prontos255 plays
- Os Nossos Dias Não Foram Em Vão98 plays
- Só110 plays
- 03:04Do jeito que nos convém (TEASER)559 visualizações
- 03:08Mundie - Estamos Prontos794 visualizações
- 03:56Mundie - Só [ao vivo HD]410 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
A história da banda começou quando Ari e Vini estudavam juntos no colegial. Nem é preciso dizer que o gosto musical era semelhante. Influência de The Strokes, Arctic Monkeys, Muse, Green Day, Capital Inicial, Legião Urbana e entre outros.
No momento, Ari tocava em outra banda, chamada Kronica. Quando Vini descobriu o gosto por compor, Ari o chamou para entrar na banda, pois quase todos os integrantes já haviam saído. Mas, como toda banda que se preze, houve uma pausa que durou longos meses.
Quando Vini e Ari decidiram voltar, chamaram o Was para formarem um power trio. Porém, sentiram falta de um guitarrista solo, e um outro amigo preencheu essa vaga. Assim, mudaram o nome da banda e a Mundie teve a sua primeira formação, em 2012.
Em 2013, surgiu um momento em que a banda teria a primeira chance de se apresentar por duas horas e meia diante de um grande público. Porém, o guitarrista teve que sair da banda um mês antes do grande show.
Duas semanas se passaram e eles estavam sem saber o que fazer. Foi quando Ari, corajosamente, assumiu o posto de guitarrista solo e chamou a Pimen para tocar baixo.
De coração enorme, Pimen aceitou o desafio de aprender a tocar um extenso repertório, com mais de vinte e cinco músicas, em apenas cinco dias.
Acontece que o show foi um sucesso total e a galera curtiu bastante. Esse foi o primeiro show com a formação definitiva da banda.
A partir daí, as coisas começaram a fluir de uma maneira muito boa. A banda estava quase completa, só faltava uma peça-chave para aumentar exponencialmente o nosso aprendizado (que rufem os tambores!): um produtor.
Rafael Benevides, excelente compositor e músico, que foi vocalista e violonista da Fabulosa Banda do Curinga em 2010, foi convidado para produzir o disco da banda. Aceitando o convite de braços abertos, a caminhada começou a tomar forma e fôlego com a gravação do primeiro disco profissional. Eis o início de uma carreira de muito amor, verdade e coração musical, cujo sonho é que cada vez mais e mais pessoas escutem as mensagens sinceras que as músicas passam.