- Batedor de valentão3.339 plays
- Anjo protetor //base divulgação1.445 plays
Comunidade










Comentários



Release
Existem coisas em que não vale a pena insistir, se não tem história à coisa não anda. Mas por outro lado, se segue uma tradição ai só pode dar certo. Veja o exemplo do churrasco. Se você ouve falar que o churrasqueiro é gaúcho, pronto, já fica tranqüilo. E sambista? Se for carioca é só esperar o surdo, marcar o compasso e preparar o gingado. No forró é assim também, ou você é nordestino, ou tem algum parente nordestino forrozeiro, e com tudo isso só pode sair coisas boas.
A banda Mussambê segue literalmente essa máxima. A banda tem sanfoneiro, o Jeffinho, que é neto de sanfoneiro e afinador de sanfonas, sobrinho de Pedro Sertanejo que também era sanfoneiro, é filho de Tio Joca sanfoneiro do Trio Sabiá e primo de ninguém menos que Oswaldinho do acordeon, considerado um dos melhores acordeonistas do mundo.
Tem Jonnes Vila,que começou como roud, depois técnico de som e hoje vem se desenvolvendo no Contra baixo e é também primo do sanfoneiro Jeffinho. Tem também Elton, o zabumbeiro que é filho de Zito do Trio Sabiá e que também é zabumbeiro. Redondinho, percussionista começou a tocar na brincadeira e hoje vem se aperfeiçoando cada vez mais. Cristiano, o violonista e cantor é filho de um grande cantador do sertão e foi escutando seu pai que tomou gosto pela música. Hoje a banda conta com a presença feminina de Vanessa Costa assumindo o vocal. A vontade de subir no palco e cantar veio de um avô que toca violão e de uma avó que foi uma cantora de rádio,sem contar que Vanessa já participou também de alguns festivais pequenos e regionais e também teve a oportunidade de cantar e dividir o palco com alguns grandes músicos.
A banda Mussambê começou a tocar nas aulas de forró do prof° Marcerlo ABC,em academias como Flórida(SBC),Ginastic Hall(SBC),Sport Fitnes(Sto André),Perfil(Diadema)...etc.
Todos eles acompanham o Trio Sabiá, que são seus padrinhos, por todos os cantos desse Brasil e foi com essa convivência que o Mussambê acabou tomando gosto pelo ritmo que já corria por suas veias, e foi numa dessas viagens, para Itaúnas, que Jeffinho e Elton tiveram a idéia de formar a banda, mas só no dia 12 de julho de 2002 que a banda se formou, surgindo então a banda Mussambê.
Com o firme propósito de tocar o que de melhor existe no forró, já tem ensaiadas mais de cem músicas dos grandes gênios do ritmo como: Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro entre outros, incluindo músicas de suas próprias autorias.
Mesmo sendo muito novos, com idades entre 18 e 23 anos já tocaram em alguns dos lugares mais respeitados do circuito do forró como por exemplo: Canto da Ema (SP), Remelexo (SP), KVA (SP), Cooperativa Brasil (Campinas), Itaúnas (ES), Caraíva (BA) e etc...
A banda Mussambê não é mais uma “bandinha” animada com o sucesso do forró, seguindo a rota de seus parentes e o instinto de sua origem, ela veio para mostrar que pode ter gente nova fazendo forró da melhor qualidade.
E pra quem acha que esse argumento não vale, que vá dançar samba no Japão!!!
A propósito para quem não sabe, Mussambê é uma flor típica do Nordeste que cresce, desabrocha e com o passar do tempo fica muito bonita e cheirosa, igual à banda Mussambê que nasceu, agora está crescendo e com o passar do tempo irá brilhar, cantar e encantar a todos!!!
A Banda
Jeffinho- 19 anos: sanfona, voz e coro (nascido em Feira de Santana-BA)
Jonnes Vila-20 anos: Contra-Baixo e coro (nascido em São Paulo)
Vanessa Costa- 20 anos: Cantora ,cordas e percussão (nascida em Campinas)
Elton-10 anos: zabumba e coro (nascido em São Paulo)
Redondinho-19 anos:pandeiro, percussão e coro (nascido em São Paulo)
Cristiano- 24 anos: violão, voz e coro (nascido em Canudos-BA)