- No silêncio não ouço meus gritos319 plays
- Pra Você232 plays
- Ecos1.102 plays
Comunidade









Comentários

Release
MYTHOS – Ecos (Independente)
Formado por Marcelo Oliveira (vocal, violão e letras), César Serafim (teclados), Fabrício Lima (guitarras), Lúcio Flávio (bateria) e Orlei Araújo (baixo), a Mythos surgiu do desejo do vocalista e líder, Marcelo Oliveira, em fazer um som repleto de referencias oitentistas mas com letras que levassem as pessoas à reflexão. Com essa idéia, juntou um grupo de amigos e bons músicos para elaborar um som com influencias que passeiam entre Legião Urbana, Joy Division, Nick Cave e The Cure. Assim nasceu Ecos, o trabalho de estréia lançado de forma independente.
As letras de Oliveira abordam temas sociais e até filosóficos, mostrando uma inquietação poética que remete ao saudoso Renato Russo. A faixa de trabalho, Pra Você, é uma pequena obra-prima, com um solo de guitarra que casou perfeitamente com o arranjo pop e o vocal meio melancólico. Minha Utopia, também tem ares de clássica, com sua melodia simples e a bela letra de cunho social/existencialista, tornando a canção uma espécie de hino pop.
O casamento baixo/teclado em Sobre Nós é outro destaque, assim como Vários Mundos, talvez a mais renatorussiana (fase Tempestade), com uma letra poética e meio deprê, bem ao estilo do vocalista da cultuada banda brasiliense. O disco fecha com a bela Busca, com uma levada que lembra a imortal Imagine, de John Lennon.
Uma característica da banda é a ausência dos refrões repetidos trilhões de vezes, como é comum na música pop atual. A preocupação é levar ao ouvinte uma mensagem, um algo mais que raramente se ouve na atual safra de bandas tatibitate. Isso a banda faz com maestria. Era o que faltava. Longa vida a Mythos.