- Vai Ser Assim720 plays
- Monólogo De Um Bêbado164 plays
- Um Nó Em Nós91 plays
- Perdão94 plays
- Pedras Coloridas734 plays
- Nada Me Assusta210 plays
- Sempre Correndo257 plays
- Guerra E Paz284 plays
- Dia515 plays
Comunidade
Comentários
Release
Uma galera que costumava subir aos palcos nos anos 80 e 90 para tocar rock resolveu fazer barulho de novo. Juntaram-se após um café da manhã, compraram equipamentos, começaram a ensaiar e criaram a banda Nexxo.
Cinco dos seis músicos fizeram parte de bandas que marcaram época em Maceió, quando a cidade vivia a efervescência dos grupos que surgiram pós Rock in Rio, em 1985. O festival, que trouxe ao país Ozzy Osbourne, Whitesnake e Queem, foi o motor para a formação de um cenário roqueiro na cidade, vitaminado pelos festivais Rock S/A, que tinha à frente o cantor Osman, e o já lendário Atlantic Rock, que reuniu bandas de vários estilos durante dois dias em Jacarecica.
Aliás, rock, Jacarecica e uma longa amizade de quatro décadas são os pontos que unem os integrantes da Nexxo. Marcus Toledo (voz e violão), Enio Bolivar (bateria) e Renato Morais foram da banda Máfia Nordestina, a mais duradoura delas. David (baixo) foi da Segredo de Estado, e Gaspar (voz), do Rock Postal.
A ideia de transformar a reunião de amigos em uma nova banda surgiu no final de 2018. A proposta era juntar músicos das bandas de Jacarecica pra tirar um som em alguma festa. Mas o projeto pegou corpo e se transformou na Nexxo baseado na experiência que a Máfia Nordestina viveu no final do ano 2000.
Naquele ano, a Máfia abriu um show do cearense Fagner em Maceió, e após a apresentação, entregou um kit com uma fita VHS contendo seis músicas. Algum tempo depois, um executivo da Sony ligou pedindo mais canções. A banda então entrou em estúdio, gravou 16 músicas e mandou o cd pra o Rio de Janero. Em seguida, recebeu novo telefonema com uma convocação: teria que ir à Sony para uma reunião com os executivos.
E assim aconteceu. Foram cinco horas de reunião, quando a banda conheceu todos os setores da gravadora. A sensação, ao final do encontro, foi de que, quase quinze anos depois do início, a Máfia seria finalmente contratada. Mas... por algum motivo, o contrato não foi assinado. A decepção, juntamente com o cansaço de tantos anos, motivou o fim da banda. Agora, quase 18 anos depois, a música está de volta à vida da galera.