- O Campeão da Apatia719 plays
- Ontem e Hoje509 plays
- Pra Matar Coronel450 plays
- As Noites Não Mudaram420 plays
- Oh Pai!1.175 plays
- Princesinha do Tio588 plays
- Auto Ajuda350 plays
- Have A Nietzsche Day1.104 plays
- Jonas291 plays
- Homem Do Dia240 plays
- 03:51Pão de Hamburguer - Have a Nietzsche Day3.590 visualizações
- 04:18Pão de Hamburguer - Jonas (ao vivo no Teatro Guairinha)2.861 visualizações
- 04:32Pão de Hamburguer - Homem do Dia2.402 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Pão de Hamburguer é uma banda de rock'n'roll curitibana. No seu repertório de composições próprias, possui canções de forte identidade lírica e instrumental, algumas já bem conhecidas por quem acompanha a cena da cidade.
Afora os rótulos inevitáveis que se podem deduzir rápidamente numa primeira audição do grupo, é possível dizer que variam entre um rock viajado e vigoroso, com fartas mudanças de ritmo, à músicas de puro deboche e humor nonsense, como o blues ?Pra matar coronel?. Também entram nessa lista, doideras como a música ?Have a Nietzsche Day?, com seu toque de poesia concreta, mas que no final é apenas uma boa música pra se cantar (se você sabe a letra).
Formada em 2006, a banda tem em sua formação atual 5 integrantes: Gabriel Fausto (voz, guitarra), Joel Rocha (guitarra, violão 12 cordas), Leonardo Bokermann (guitarra, bandolin, percussão, voz), Rennan Fróis (bateria, gaita, voz) e Bruno Fróis (voz, baixo).
Costumam se apresentar em toda e qualquer casa que dá oportunidade para o som autoral, tanto em Curitiba como em cidades onde a cena rockeira ainda está em desenvolvimento; no caso do pão, Joinville, Paranaguá, Cascavel e Foz do Iguaçu são bons exemplos.
Na capital paranaense, com o apoio das rádios e de alguns produtores, as coisas começam, mesmo que devagar, a acontecer para a banda. Colecionam apresentações em bares diversos: Jokers Pub Café, James Bar, Slainte Irish Pub, Blues Velvet Bar, Era só o que Faltava, Crossroads, Teatro Guairinha.
No que se refere às covers, o ecletismo do grupo vem á tona, assim como a sua predileção por artistas e músicas não tão conhecidas do público em geral. Um bom exemplo é a versâo para "Será que eu vou virar bolor?", do ex-mutante Arnaldo Baptista, gravada recentemente no Nico's Stúdio para o projeto acústico da rádio Mundo Livre (FM 93.9).
As influências passam por Caetano Veloso, Black Sabbath, Los Hermanos, Mutantes, Raul Seixas, Strokes, Beatles, etc.
É possível conferir a "cara" da banda em dois experimentos audiovisuias, todos eles disponíveis na Internet. O primeiro, realizado pelo grupo Destilaria, apresenta o grupo numa construção abandonada, tocando ao vivo a música ?Lição de Vida?, apenas com violões e percussão. Uma proposta bem diferente da qual já participaram nomes como Charme Chulo, Frantic Flintstones e Lenzi Brothers.
O segundo é o videoclip da música ?Ontem e Hoje?, dirigido pelos alunos do curso de Cinema Digital, do Centro Europeu de Curitiba.
A banda também conta com o DVD Pão de Hamburguer ao vivo no Teatro Guairinha, registro audiovisual da primeira fase do grupo.