Pão de Hamburguer

Pão de Hamburguer

EstiloRock
Cidade/EstadoCuritiba / PR
Plays6.272plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvintesbruno de souza pereira e outros 12 ouvintes
bruno de souza pereirabruno de souza pereirabruno de souza pereirabruno de souza pereirabruno de souza pereira
Fã-clubeEd Santos e outros 28 fãs
Ed SantosEd SantosEd SantosEd SantosEd Santos

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Bruno FróisBruno FróisBaixo, Backing Vocal
Imagem de Rennan FróisRennan FróisBateria, Backing Vocal
Imagem de Leonardo BokermannLeonardo BokermannGuitarra, Backing Vocal
Ver mais integrantes

Release

Pão de Hamburguer é uma banda de rock'n'roll curitibana. No seu repertório de composições próprias, possui canções de forte identidade lírica e instrumental, algumas já bem conhecidas por quem acompanha a cena da cidade.

Afora os rótulos inevitáveis que se podem deduzir rápidamente numa primeira audição do grupo, é possível dizer que variam entre um rock viajado e vigoroso, com fartas mudanças de ritmo, à músicas de puro deboche e humor nonsense, como o blues ?Pra matar coronel?. Também entram nessa lista, doideras como a música ?Have a Nietzsche Day?, com seu toque de poesia concreta, mas que no final é apenas uma boa música pra se cantar (se você sabe a letra).

Formada em 2006, a banda tem em sua formação atual 5 integrantes: Gabriel Fausto (voz, guitarra), Joel Rocha (guitarra, violão 12 cordas), Leonardo Bokermann (guitarra, bandolin, percussão, voz), Rennan Fróis (bateria, gaita, voz) e Bruno Fróis (voz, baixo).

Costumam se apresentar em toda e qualquer casa que dá oportunidade para o som autoral, tanto em Curitiba como em cidades onde a cena rockeira ainda está em desenvolvimento; no caso do pão, Joinville, Paranaguá, Cascavel e Foz do Iguaçu são bons exemplos.

Na capital paranaense, com o apoio das rádios e de alguns produtores, as coisas começam, mesmo que devagar, a acontecer para a banda. Colecionam apresentações em bares diversos: Jokers Pub Café, James Bar, Slainte Irish Pub, Blues Velvet Bar, Era só o que Faltava, Crossroads, Teatro Guairinha.

No que se refere às covers, o ecletismo do grupo vem á tona, assim como a sua predileção por artistas e músicas não tão conhecidas do público em geral. Um bom exemplo é a versâo para "Será que eu vou virar bolor?", do ex-mutante Arnaldo Baptista, gravada recentemente no Nico's Stúdio para o projeto acústico da rádio Mundo Livre (FM 93.9).

As influências passam por Caetano Veloso, Black Sabbath, Los Hermanos, Mutantes, Raul Seixas, Strokes, Beatles, etc.

É possível conferir a "cara" da banda em dois experimentos audiovisuias, todos eles disponíveis na Internet. O primeiro, realizado pelo grupo Destilaria, apresenta o grupo numa construção abandonada, tocando ao vivo a música ?Lição de Vida?, apenas com violões e percussão. Uma proposta bem diferente da qual já participaram nomes como Charme Chulo, Frantic Flintstones e Lenzi Brothers.
O segundo é o videoclip da música ?Ontem e Hoje?, dirigido pelos alunos do curso de Cinema Digital, do Centro Europeu de Curitiba.

A banda também conta com o DVD Pão de Hamburguer ao vivo no Teatro Guairinha, registro audiovisual da primeira fase do grupo.



Playlists relacionadas

Contrate