- Caminhos19.219 plays
Comunidade










Comentários



Release
No ano de 2004 André (bateria), Guilherme (baixo) e Beto (guitarra base) que tocavam juntos desde 2001, resolveram se unir com o objetivo de divulgar o reggae acreditando ser um estilo de som que pode ser ouvido por todos, independente de credo, raça, cor, idade e classe social. Além disso, decidiram que os vocais deveriam ser femininos, um diferencial no cenário reggae brasileiro. E assim formou-se a Reguera, a primeira banda de reggae de Indaiatuba (interior de São Paulo). O nome foi escolhido, pois além de simbolizar as festas de reggae que acontecem e são chamadas de ?regueiras?, simboliza também as mulheres que gostam desse estilo musical, principalmente pelo fato de o grupo ter a frente a figura de vocais femininos, representada pela vocalista Adriana.
Depois de se apresentar em diversas casas do interior e da capital paulista ao lado de bandas consagradas, a Reguera alcançou vôos mais altos e esteve em novembro de 2005 no 8º Unireggae, festival realizado anualmente em São Luis do Maranhão, considerada a ?Jamaica brasileira?, onde foi muito bem recebida pelo público e pela mídia local.
Em 2006 a banda lançou seu primeiro cd intitulado ?Sou Brasileiro?, com 10 faixas de autoria própria e algumas participações especiais. Com a intenção de retribuir o carinho recebido no ano anterior, a cidade escolhida para o primeiro show de lançamento do disco foi São Luis. Mais uma vez na capital maranhense, a Reguera participou do 9º Unireggae e realizou alguns shows em casas noturnas, além de entrevistas na mídia local. De volta ao estado de São Paulo deram continuidade ao trabalho de divulgação que se iniciou no Maranhão.
A primeira música composta pela banda em 2004 ?Gostar de Reggae?, que já era conhecida na região, tornou-se o carro-chefe da Reguera após o lançamento de ?Sou Brasileiro? e em 2007 foi uma das faixas selecionadas para integrar o 13º volume do cd ?Circuito Reggae?.
Atualmente a banda está trabalhando na pré-produção de seu novo álbum e realizando shows pelo interior de São Paulo, com algumas músicas novas no repertório. A Reguera procura sempre levar em suas apresentações, mensagens de paz e amor e quebrar os preconceitos que existem e torno do ritmo jamaicano.