- Xinga xingada363 plays
- Homens da Lei641 plays
- O Ato361 plays
- Pedras e Diamantes386 plays
Comunidade
Comentários
Release
A Sapiens surgiu em junho de 2002 na cidade de Goiania - GO por meio da fusão de idéias de: Jessé Barreto no vocal, Rogério Cabelo na guitarra, Fernando Uchoa na bateria, Marcus Uchoa no teclado e Sorriso no baixo com o objetivo de promover a cultura através da música, de forma que seus músicos pudessem expressar todas as suas idéias sob vários aspectos, principalmente no ampto social, na busca de trazer à tona discussões sobre: desigualdade, impunidade, violência(inclusive por parte de policiais), inclusão social, corrupção e outros mais...
Por volta de maio de 2003, sorriso deixa a Sapiens por motivos particulares, a banda passa então por um longo periodo sem baixista, no qual pode contar com a colaboração de varios musicos de forma paralela (Free lance): Conrado, Marcio, Piero... E em julho de 2005 Will Bass (baixista) integra efetivamente a banda.
Em Dezembro de 2006, Rogério Cabelo e os irmãos Marcus uchoa e Fernando Uchoa, deixam a banda por motivos profissionais, com a nobre atitude de continuarem a contribuir com a gravação e produção do primeiro CD da banda "O Ato", no qual estima-se que será lançado em junho de 2007.
Em janeiro de 2007 entra o guitarrista Ronaldo(franngo) para consolidar a atual formação da banda: Jesse Barreto, Will Bass, Ronaldo (Franngo).
A musicalidade da Sapiens resumi-se através de várias influências partindo do rock de encontro com outros segmentos com a tarefa de valorizar o regionalismo e respeitar o gueto acima de tudo...
Atualmente a Sapiens tem lutado de forma independente para terminar a gravação de seu primeiro disco, priorisando a qualidade de seus arranjos, bem como a intensidade de suas letras, para serem levadas ao público e as críticas daqueles que apreciam uma boa música.
Enfim, a Sapiens vem trabalhando a aproximadamente cinco anos em busca de crescimento musical e espiritual para evidenciar a árdoa tarefa de transformar música em realidade.
(Jessé Barreto)