- Tudo vai ficar bem melhor2.807 plays
- Um belo par1.962 plays
- Vem o tempo940 plays
- Tudo já se foi1.127 plays
Comunidade
Comentários
Release
No ano de 2004, Argeu Herbster e Maurício Santos resolveram se encontrar para conversar e decidir continuar um antigo trabalho musical. Com a decisão tomada, foram até a casa do JB e fizeram a proposta de retomar o trabalho, a qual ele aceitou prontamente.
A banda encontrou em primeira instância um pequeno problema: precisaria encontrar um baterista e um vocalista que possuíssem a mesma simpatia, dedicação e experiência que todos ou outros membros carregavam como bagagem. Assim, muitos testes de bateristas e vocalistas foram realizados na busca de alguém que pudesse se enquadrar nas requisições.
O que parecia realmente muito difícil, e o era, se tornou bastante engraçado para todos os membros da banda. JB, naquele momento estava com uma outra banda da faculdade onde atuava como guitarrista e vocalista principal. Tendo visto que JB estava cantando bem e com ótima presença de palco, Mauro e Argeu resolveram então a busca de um vocalista: colocaram JB nas vozes principais. A solução estava perto o tempo todo.
Pouco tempo depois, após realizar a gravação de algumas músicas e de shows. Maurício passou a receber muitos elogios do público como cantor. Ele não queria ser vocalista, mas acabou aceitando o cargo por livre e espontânea pressão.
Muitos bateristas passaram pelos ensaios de testes, mas, o engraçado é que o atual baterista da banda estava mais próximo do que se imaginava: o nome dele é André, irmão do tecladista Argeu. Dotado de muita pegada e de criatividade nunca vista antes pelos outros membros da banda, André coloca nas músicas os tijolos certos para a construção do monumento.
Assim, depois de encontros e desencontros, fixamos a formação da Seiva com JB (baixo e voz), Maurício Santos (Guitarra e Voz), Argeu Herbster (Teclado e Voz) e André Marques (Bateria e Voz).
Sempre perguntam sobre o nome da banda que é uma analogia à seiva das plantas. A Música é a nossa Seiva. É ela que corre dentro de nós. Mas, a Seiva não é movida por sonhos absurdos ou pela vontade de ser a melhor, a maior (pois tudo isso é conseqüência de um trabalho e pode, ou não, acontecer) ela é movida por uma sólida amizade que só o tempo pôde construir e moldar. É movida pelo prazer de tocar, de cantar e de saber que uma banda não é feita só de um ou dois integrantes, mas sim do conjunto da obra.
Contatos:
Profile Orkut:
http://www.orkut.com/Home.aspx
Comunidade Orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6838752