- Até o fim977 plays
- Ele virá1.119 plays
- Estendeu-me a mão527 plays
- Hoje560 plays
- Não vou desistir473 plays
- Gesto de Amor537 plays
- Lugar ao sol1.121 plays
- Mundo Desigual475 plays
- Volta pra casa624 plays
- Servos477 plays
Comunidade
Comentários
Release
Por volta do ano de 1999, na pequena cidade de Boa Viagem, interior do Estado do Ceará, nascia no coração de dois jovens recém-convertidos o desejo ardente por anunciar o Evangelho de Cristo. Com uma forte influência musical, o Paulistano Anderson Lima e o amigo Cearense Raphael Melo, passaram a compor músicas por meio das quais pudessem expressar a alegria e o prazer em servir a Deus.
A fim de ganhar seus amigos para Cristo, na sua grande maioria roqueiros, Anderson M. Lima e Raphael Melo começaram a participar de festivais de música em escolas e eventos culturais no município.
Com a proposta missionária e um público bastante abrangente, surgiu a necessidade de ampliar a banda. A banda foi batizada com o nome ?Slave of God? (Servo de Deus) pelo baixista Wagner que cedo teve que deixar a banda para cursar teologia. Desde então, passaram pela banda vários músicos, dentre eles o guitarrista e compositor Edson Rodrigues e o baixista Wanderley.
AUTORAL
?Para nós, é mais que uma realização pessoal ou a concretização de um sonho de infância. É pois, na verdade, a confirmação do chamado de Deus. Fomos privilegiados com a missão de anunciar as Boas Novas do Evangelho?.
Contendo treze faixas o CD autoral intitulado ?Todos os dias? trás em sua composição musicas que expressam alegria, que encorajam o homem a usar sua fé, que falam da bondade do Amor e Justiça de Deus, que nos levam a uma profunda reflexão sobre nosso relacionamento com Deus e o próximo. Músicas que vão desde baladas românticas até o rock progressivo do século XXI. O álbum contém muitas combinações sonoras e uma variedade de sons e estilos diversificados para todos os gostos.
DESAFIOS
?É bem verdade que não é nada fácil para uma banda de rock gospel do interior, com poucos recursos produzir um trabalho totalmente independente. São muitos os desafios dentre os quais o preconceito ainda é o maior deles?
DIVERSIDADE
Mais não pense que a Banda Slave é apenas musicalidade nas veias! Além de participar de diversos eventos evangélicos pelo estado, inclusive na capital, os Slave?s assim também conhecidos, se dedicam a trabalhos sociais. ?Freqüentemente ministramos palestras para grupos de jovens e adolescentes em escolas e comunidades carentes da região. Levamos ao conhecimento dos estudantes o perigo do uso indevido de drogas e o risco da gravidez na adolescência entre outros temas da atualidade?.