Banda Sniper

Banda Sniper

EstiloHard Rock
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays17.735plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesWashington Coutinho e outros 21 ouvintes
Washington  CoutinhoWashington  CoutinhoWashington  CoutinhoWashington  CoutinhoWashington  Coutinho
Fã-clubeEraldo Agostinho e outros 13 fãs
Eraldo AgostinhoEraldo AgostinhoEraldo AgostinhoEraldo AgostinhoEraldo Agostinho

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

RELEASE SNIPER
?FIELDS OF FIRE?

1 - A BANDA

ANDRÉ MARIANO (VOZ E VIOLÃO)
ERALDO E ERASMO AGOSTINHO (GUITARRAS)
ANDERSON (CONTRA-BAIXO)
RAFAEL COUTO(BATERIA)


2 ? O HISTÓRICO

Sniper é uma banda de Hard Rock, com elementos de pop, oriunda do Rio de Janeiro. A sua sonoridade é influenciada por diversas tendências, desde bandas de Hard Rock, como Aerosmith, Scorpions, Iron Maiden, Guns?N Roses, Petra, Deep Purple, Metallica, Gramatrain, Whitecross, Stryper passando por expoentes do New Metal, como Linkin? Park, Creed, Third Day, Nickel Back, P.O.D., ainda com uma pitada do grunge.

O primeiro CD ? ?SNIPER ? FIELDS OF FIRE? ? começou a surgir em 1999. Stteffen Kraus produziu algumas faixas com Armando Souza (da TV Globo), até encontrar a WNCS Records, selo independente, onde fez uma grande parceria até a finalização do trabalho, com a produção de Marco Santos (produtor da Herbert Richars e da WNCS Records). Os músicos foram sendo indicados pelos produtores ao longo do trabalho.
As músicas tratam principalmente de aspectos psicológicos da vida, do amor, da busca da justiça social e da verdade, dentre outros temas, todos convergindo para o conflito interno, inerente aos seres humanos, entre o bem versus o mal. Através deste ponto de partida, fez-se uma conotação com a guerra, com as explosões, com os campos de batalha e com o fogo cruzado, evidenciados nas imagens do CD. Stteffen procurou fazer uma apologia ao sentimento nobre de procurarmos sempre o lado benéfico da vida; mesmo que, muitas vezes, tenhamos que passar por tentações e privações.

O trabalho já foi reconhecido por diretores cinematográficos: várias faixas foram requisitadas para a trilha sonora de 2 filmes (?Triste Lembrança? ? de Sérgio Chaves; e ?Lucidez? ? de Jorge Tássio). Além disso, as músicas do álbum têm tocado em diversas rádios, tais como: ?Transamérica Rio?, ?Transamérica Curitiba?, ?Rádio Ipanema? e ?Pop Rock? de Porto Alegre, ?Novos Horizontes? e ?Mais Nova? de Santo Ângelo.

O material da banda foi também enviado para Los Angeles-USA (onde poderá vir a ser remasterizado), Lisboa-Portugal, Tóquio-Japão e Roma-Itália, sempre recebendo rasgados elogios de produtores locais, os quais destacam a grande quantidade de faixas num mesmo CD com potencial para se tornarem hits, e a qualidade da produção, que nada fica a dever às produções estrangeiras.



3 ? AS MÚSICAS
CD: ?SNIPER ? FIELDS OF FIRE?

1. Angel: Fala sobre a busca de um amor, que é, afinal de contas, o destino do ser humano: amar, sem limites... Mostra a liberdade para a alma, quando se está na presença da pessoa que se ama, com a qual devemos partilhar nossos sonhos.
2. Weak: Trata-se de uma reflexão sobre o real valor da vida, que é frágil e pode acabar em qualquer instante. Sugere que o ser humano não se deixe conquistar pelas próprias vitórias, nem que se entregue aos seus fracassos.
3. Heroes: Exalta os verdadeiros heróis da humanidade: as pessoas comuns, anônimas, as quais devem ser duras e cruas consigo mesmas para vencer todas as dificuldades (inspirada em Nitzche). Faz referência à passagem da Bíblia que diz: ?...e porque és morno, deverias ser cuspido da boca de Deus.?
4. Under Destruction: Fala da destruição do ser humano, diante da repressão da modernidade, com mudanças incessantes de comportamento e valores. Sob toda essa destruição, só encontrará a restituição ouvindo a Deus.
5. Through Your Eyes I Guess Your Soul: Trata da complexidade de um amor, o qual esconde um lado ainda desconhecido. Faz uma abordagem indireta dos olhos como espelhos da alma.
6. Fields of Fire: É uma referência a Isaías: ?Se tiver que passar por águas profundas, ou atravessar o fogo...? Teu amor me trará de volta. Fala, portanto, da confiança em Deus, que sempre nos amará e ficará esperando pela nossa resposta.
7. Carry On: Fala sobre ser você mesmo, acreditando na passagem: ?Haverá um tempo em que os últimos serão os primeiros?, ou seja, aqueles que são desprezados neste mundo, terão seu lugar de honra nos céus.
8. A Little Bit Higher: Lutar pelos seus sonhos, sabendo que a vida é um sobe e desce, buscar um lugar um pouco mais alto, pois a batalha apenas começou.
9. Without Love: É a música mais antiga do CD. É uma releitura de Coríntios 13: Mesmo que falasse a língua dos anjos e dos homens.....Sem Amor de nada valeria. Fala do amor como o maior dom que o homem pode buscar.
10. Womb: É uma piada inspirada em Charles Chaplin. O homem deveria morrer primeiro e ir ficando cada vez mais novo, para poder aproveitar melhor a vida.
11. Crying: Tem o roteiro semelhante a um filme. Começa com um soldado chorando ao escrever uma carta, na qual declara lamentar não ter demonstrado todo o seu amor pela esposa. Escreve o quanto mudou, marcado pelas atrocidades da guerra, mas, de repente, ouve-se um estouro e ele acorda... Estava apenas sonhando, mas logo se levanta para buscar um novo emprego, ainda chorando. Trata-se de uma grande metáfora, em que a guerra real é o seu próprio dia-a-dia.
12. All your Dreams: É um estímulo contra o desânimo, uma mensagem de encorajamento pela construção dos sonhos (para onde se pode fugir, antes de dormir...), pois há um longo caminho pela frente, muito pelo que lutar.



4 ? CONTATOS


Assessoria de Imprensa
Karina Suzuki
21 3104-8996 / 21 8136-2316
karina-suzuki@uol.com.br / karina@iis.com.br

Produção Executiva
Carneiro
55 3312-5127
carneiro94@terra.com.br

Personal Manager
Anderson L. Rodrigues da S ilva
21 99282603
andersonsnt@ig.com.br

Playlists relacionadas

Contrate

Carneiro

(55) 3312 - 5127 | (21) 9928 - 2603http://www.myspace.com/bandasniper