- quase sempre igual1.465 plays
- com voce1.303 plays
Comunidade
Comentários
Release
Spunkcore
Da ilha do governador – RJ, velhos amigos com influencias totalmente diferentes resolveram se unir e montar uma banda inicialmente para “levar um som” mais com o tempo a coisa foi ficando mais seria.
Do pequeno ensaio na casa dos amigos, há horas e mais horas de ensaio nos estúdios, a banda formada em 2003 teve varias formações ate a atual, Rafael na guitarra base e vocal, Jorge na guitarra solo, Bruno no baixo e Douglas na bateria.
Hoje a banda possui composições próprias e em português que vão do “punk rock” ao “Emocore”
A spunkcore tem influências de bandas como, cpm22, dead fish , offspring , millencolin , blink182, Mest, story of the year, pennywise, no use for a name, simple plain, New Found Glory, NOFX , Thrice e etc.
Horas e mais horas de ensaios levaram a spunkcore ao seu primeiro show no ano de 2004 no festival de rock no Lemos Cunha Musicas próprias e coovers foram tocadas na quadra do colégio Lemos Cunha as pessoas que assistiram ao show disseram que eram os “punk´s arrumados” isso fortaleceu mais a banda que logo após se apresentou no quarto rockfest no Méier concorrendo com oito bandas e tendo uma boa participação com uma boa repercussão.
Logo após a banda teve uma outra apresentação na casa de shows La playa na Ilha do Governador, juntamente com outras duas bandas já consagradas com uma ótima recepção do publico.
Em agosto gravaram sua primeira demo tendo duas musicas bem gravadas e mixadas na ilha do governador.
Em outubro fez uma apresentação num dos locais mais populares do espaço underground no Rio de Janeiro o Sobradão do Rock no Garage tendo um grande publico e sendo muito aplaudido.
Em 05 de novembro foram convidados para uma apresentação no show organizado pela Reitoria da UFRJ – Rock do Fundão. Infelizmente, por motivos alheios à vontade de todas as bandas presentes, o show foi cancelado após uma forte tempestade que caiu sobre a Ilha do Fundão.
Logo após a Ilha do Governador foi palco de um grande show. Os Raimundos foram até o palco do La Playa, onde nunca tocaram. “Marquim” (Guitarra) estava usando a camisa da banda local “Spunkcore” em reconhecimento e respeito ao trabalho dos Jovens promissores.
Mais tarde a banda Spunkcore foi ate o La Playa para lançamento da demo, tendo como bandas de abertura, Macacos me Mordam e 2 de Março. Esse show definitivamente foi à apoteose da banda, onde foi gravado o DVD e foram recebidos aos berros por um grupo de fãs já formado.
Após o show do La playa as portas se abriram de uma vez por todas para a banda. Dessa vez a banda Spunkcore foi a até a Zona Sul do Rio de Janeiro para tocar na Prelude, onde mais uma vez foi recebida muito bem, com o publico perguntando quando a banda tocaria novamente na Prelude.
A banda Spunkcore também participou do festival de bandas de madureira. Um show empolgante onde todos cataram as musicas, levando a banda a ficar em segundo lugar no festival.
Após alguns shows fora da Ilha a banda Spunkcore voltou a Ilha do Governador em um show na casa de shows Macanudo’s Bar, onde mais uma vez saíram aplaudidos por todos, tendo sido considerado pelo publico a melhor banda da noite.
Spunkcore um nome diferente para um som punk diferente, integrantes bem irreverentes com uma forte personalidade busca a cada dia espaço para poder demonstrar a energia do seu som.
atualmente banda se prepara para o lançamento do seu novo cd ainda sem nome