Banda Studio Zero

Banda Studio Zero

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays1.139plays

Comunidade

OuvintesMarcelo Gomes e outros 5 ouvintes
Marcelo GomesMarcelo GomesMarcelo GomesMarcelo GomesMarcelo Gomes
Fã-clubeWemerson Silva e outros 31 fãs
Wemerson SilvaWemerson SilvaWemerson SilvaWemerson SilvaWemerson Silva

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Bugu ReisBugu ReisVoz
Imagem de Marcelo RamalhoMarcelo RamalhoBateria
Imagem de Jarbas SantosJarbas SantosGuitarra
Ver mais integrantes

Release

Release Studio Zero

Apresentação
Composta atualmente por Bugu Reis (vocal), Jarbas Santos (guitarra), Marcelo Ramalho (bateria), Washington Mendes (picapes e sintetizadores) e Wilimar Junio (baixo). Todos se tornaram músicos no campo fértil de Belo Horizonte, trilhando caminhos em diversos projetos musicais do cenário independente do pop rock mineiro.

Tudo começou por brincadeira, em uma reunião de amigos da escola para fazer “um som”. A inocente brincadeira ficou séria, quando em 2004 foi fundada a Studio Zero, banda de pop rock influenciada principalmente pela cena do rock nacional 80/90.

A partir do primeiro EP “Procura-se”, o grupo iniciou sua caminhada no quadro independente de Belo Horizonte, se apresentando nas principais casas de shows entre 2005 a 2013. No mesmo período, participaram em festivais de destaque como o BH Indie IV, Expresso Melodia BH, Batalha de Bandas (conquistando o primeiro lugar), Arena da Cultural (Prefeitura de Belo Horizonte) e Festival Pampulha Rock. Dentre as ações/eventos culturais, destaca-se a participação no projeto O COLETIVO, culminando em uma apresentação no Teatro Palácio das Artes em Belo Horizonte.

Após uma pausa nas atividades entre 2014 e 2015, a Studio Zero retoma os trabalhos em 2016 com energia renovada, sempre buscando uma sonoridade que possibilita reflexões significativas para o ouvinte. Com novo repertório autoral, participaram da Feira Municipal de Economia Solidária de Belo Horizonte, Espetáculo MIRA (Cine Theatro Brasil Vallourec) e Projeto Frequências Cruzadas (Cine Theatro Brasil Vallourec).

Em 2017, o grupo já lançou (dois) 02 singles, pela distribuidora CD Baby, em mais 95 plataformas de streaming musical em todo o mundo. Está previsto o lançamento do terceiro single independente ainda no 2° semestre.

Cronologia
Fundada em 2004 no bairro Taquaril na cidade de Belo Horizonte, a Studio Zero iniciou as atividades no estilo “Power Trio”, formado por Fernando Gabriel (Vocal), Jarbas Santos (Baixo) e Marcelo Ramalho (Bateria), que se apresentavam em eventos e festas organizadas por associações de moradores de bairro, shows em casas e bares da região leste.

Em 2005 foi gravado um EP chamado “Procura-se”, composto por cinco músicas (Canção pra ela, De que lado você está, Onde estão os anjos, Hoje é nosso dia e On the road) que foi distribuído entre amigos e conhecidos da banda, bem como divulgado em rádios comunitárias. No ano de 2006 ingressaram na banda os músicos André Luiz e Wemerson Filipe, acrescendo um timbre mais rock n’ roll nas composições. Este acréscimo musical possibilitou a participação em festivais do cenário underground e cultural, como BH Indie IV, Expresso Melodia e Arena da Cultura.

Assim, de 2007 até o final de 2008, a Studio Zero continuou a maratona de shows e apresentações em bares e eventos culturais na região leste de Belo Horizonte, onde fazia releitura de vários nomes do Rock Nacional 80 e 90, além de apresentações de músicas autorais.

Em 2011 a banda amplia seu escopo musical com influências de Roberto Carlos, Lulu Santos e Jorge Benjor, além de trazer no repertório novas composições autorais. Neste contexto, a banda regrava o single On the road. Já em 2012, passa a integrar o grupo o músico Washington Mendes – “DJ Base” (picapes e sintetizadores), promovendo uma transformação no som e performance da banda. A nova proposta transmite um amadurecimento, que se consolida com o diferencial na estética musical do grupo, constituída com harmonias carregadas de distorções acrescidas de “scratchs” dos discos de vinil, fazendo assim uma fusão de ritmos conduzidos pela influência do rock, pop, soul, hip hop e black music.

Ainda em 2012 aconteceu o projeto O COLETIVO, no Palácio das Artes em Belo Horizonte, show marcante no histórico da banda, além da participação na 2ª edição do tradicional Festival Pampulha Rock.

Em meados de 2013, com a saída dos músicos André Luiz(guitarra) e Wemerson Felipe(guitarra) e a entrada de Marcelo Gomes (baixo), Jarbas Santos assume o papel de guitarrista da banda. Com esta formação, a Studio Zero garante o 1º lugar no Festival Batalha de Bandas 2013. Em 2014, Rodrigo Leal e Marcelo Gomes desligam-se por motivos pessoais. A banda paralisou as atividades por 12 meses em busca de novos músicos para compor o grupo.

Em 2015, retomando as atividades, houve uma mudança na gênese da banda com novas composições em meio a reuniões e parcerias com músicos próximos ao grupo. No primeiro trimestre foram convidados para o projeto Alberes Bass (baixo), Alysson “Pearl” Campos (guitarra), Oriel Ilário (vocal) e Wemerson Felipe. O foco era as composições do segundo EP da banda, com resgate de antigas canções e registro de novas composições. Neste contexto, a Studio Zero participou do Descontorno Cultural (Prefeitura de Belo Horizonte), dividindo palco com Meninas de Sinhã e Rafael Dias. No entanto, algumas parcerias finalizaram com a saída de Alysson “Pearl” Campos, Oriel Ilário e Wemerson Felipe. No mesmo ano Bugu Reis (vocal) passa a integrar a banda.

O ano de 2016 foi marcado por apresentações na Feira de Economia Solidária de Belo Horizonte (Praça da Assembleia) e no Descontorno Cultural (Prefeitura de Belo Horizonte). Após estes dois compromissos, Alberes Bass desliga-se do grupo e Wilimar Junio (baixo) é convidado para o projeto. Ainda no mesmo ano, a Studio Zero apresentou-se no Espetáculo Mira (Cine Theatro Brasil Vallourec) e no Projeto Frequências Cruzadas (Cine Theatro Brasil Vallourec).

Em 2017 a Studio Zero fez o lançamento do single independente “Paz Perdida”, pela distribuidora CD Baby, em mais 95 plataformas de streaming musical em todo o mundo. Paralelamente a produção de um segundo single "Faróis", a banda está trabalhando no projeto “Studio Zero Acústico”, agregando mais um formato de apresentação no portfólio do grupo. O lançamento do terceiro single " Piratas Mortos" está previsto ainda para o 2° semestre.

Mídias:
Web: https://www.facebook.com/bandastudiozerooficial
https://open.spotify.com/artist/5WnaKDKTZ0BTCxay9vddTf

Playlists relacionadas

Contrate