- Amanhã442 plays
- Pretty Girl425 plays
- Amanhã (ao vivo)164 plays
Comunidade
Comentários
Release
A banda Súbitos, de Campo Grande-MS, foi formada em outubro de 2003, originalmente por quatro primos: Larson, batera e irmão do Lucas (guitarra-solo e vocal), Rodrigo, baixista e irmão do Leandro (violão, guitarra-base e vocal). Lucas toca violão desde os 8 anos, toca guitarra há mais de 2 anos e ensinou ao Rodrigo noções de contra-baixo. Ao mesmo tempo Larson tinha aulas de bateria e, um pouco mais tarde, em meados de dezembro, Leandro começou a aprender violão, a pedido de Lucas, que sentia falta de uma base nas músicas.
Aproximadamente um ano depois de ensaios (a cada duas ou três semanas, pois Lucas mora em Glória de Dourados, a 300 km de distância) começaram as primeiras apresentações. Saindo de viagem para Goiás, para tocar numa festa de casamento, surge o nome Súbitos (pois um ano antes ninguém diria que os quatro primos formariam uma banda, até mesmo viajariam por causa dela e teriam composições próprias). Em dezembro de 2004, Nayara, outra prima, entra para a banda, para cantar e fazer backing vocal. No dia 21 de janeiro de 2005, a banda se apresenta na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), sendo um grande sucesso. Atualmente, por divergências entre o grupo, Nayara não faz mais parte da banda, o que fez com que o grupo se voltasse mais para as raízes do rock.
Hoje, o grupo toca clássicos do Rock como Dire Straits, Eagles, Led Zeppelin, Pink Floyd, The Doors, Steppenwolf, Creedence e Raul Seixas, passando pelo rock internacional (Guns, Cranberries, etc), pelo pop rock nacional (Skank, Jota Quest, Ira, Raimundos, Dazaranha, Gram, etc) até MPB (Cássia Eller, Djavan, etc).
Com influências de Raul Seixas, Legião Urbana, Dire Straits, Guns N’ Roses, System Of A Down, hard rock, rock sessentista, rock alternativo e resquícios de rock progressivo, a banda possui também composições próprias em português (com letras que tratam sobre política, guerra, violência, etc) e em inglês (letras românticas tendendo para o rock dos anos 60).