- Esforço [CD]5.782 plays
- Alma [CD]2.051 plays
- Quintal [SINGLE]9.599 plays
- Sorte Ou Revéz [CD]3.544 plays
- Tragédia [CD]2.979 plays
- Mesa 6 [CD]4.885 plays
- Apollo 26 [CD]43.054 plays
- Improbabilidade [CD]1.961 plays
- Quase 3 [CD]2.080 plays
Comunidade
Comentários
Release
Formada em agosto de 2012, a Véz é uma banda de Indie Rock brasileira natural de Canoas, Rio Grande do Sul, com influências como Tópaz, Supercombo e Ramirez. Têm a proposta de fazer músicas com letras completamente diferentes, trazendo solos de guitarra "mexicanos", bateria seca (clássica do estilo indie), linhas de baixo bem trabalhadas e pianos marcantes, deixando a melodia boa de se ouvir.
A banda é constituída por Victor Fink (Vocal e guitarra), Daniel Scherdien (Baixo), Rafael Figini (Piano/synth e segunda voz) e Talisson Nunes (Bateria e terceira voz). Em março de 2013, o baixista Eduardo Fraga saiu da banda dando lugar ao atual baixista Daniel.
Em setembro de 2012 a banda gravou de forma independente dois singles, "Alma" e "Quase 3" que foram lançados no mesmo mês dando início à banda na internet.
Nos dois primeiros shows da banda (festivais valendo prêmios) a banda conquistou respectivamente 1º e 2º lugar, onde ganhou e gravou o seu primeiro clipe, da música "Alma".
Já no início de 2013, a banda se reuniu na casa do baterista (Talisson), e gravou o seu primeiro disco, completamente independente intitulado "Mesas Cheias, Mentes Vazias", com 10 faixas. O disco foi lançado em março do mesmo ano com um vídeo de lançamento gravado pela banda Tópaz, e hoje já atinge mais de 8.000 plays no site da banda.
Dois meses depois do disco, a banda lança seu single "Quintal", onde a letra e seu instrumental com trompetes e xilofones marcam muito.
As composições da banda tratam de tudo um pouco: Sorte, azar, astronomia, raiva, desastres, desilusões, superação, persistência e tudo sobre a vida nas maneiras mais diferentes possíveis. Nas composições da banda, a palavra "amor" é quase proibida, tendo em vista que todos os integrantes são contra mencioná-la nas letras de uma forma explícita, falando assim sobre esse sentimento de uma maneira completamente diferente e possibilitando a livre interpretação dos ouvintes.