- Vai Nessa2.342 plays
- Na Social616 plays
- Ramos, Bonsucesso, Olaria, Penha710 plays
- Gambiarra566 plays
- Que Lapa!588 plays
- Acabou o Carnaval442 plays
- Soda657 plays
- Sei La3.772 plays
Comunidade
Comentários
Release
Depois de três anos destilando o melhor do sambarock e do universo suingueiro brasileiro pela noite carioca, o Bandeira 2 resolveu mostrar seu lado autoral no CD Bandeira 2 (Independente), lançado em dezembro de 2008. E ficou evidente, graças a um repertório azeitado nesse certo tempo de palco, a influência de grandes nomes do gênero, como Jorge Benjor, Originais do Samba, Trio Mocotó, Tim Maia, entre outros, o que, aliás, vem em muito boa hora.
?Esse CD é o resultado de muitas noites de domingo comandando uma pista lotada na Casa Rosa em Laranjeiras?, diz o cantor e guitarrista Marcel Lopez, fundador da banda. ?Foram três meses de muito trabalho e muita correria, já que fizemos todo o processo de criação, desde a parte burocrática até a parte boa, que é tocar?.
Gravado no estúdio Pente Fino, pelo guitarrista da banda, Andreas Sepúlveda, ?Bandeira 2? possui oito faixas que retratam um pouco do cotidiano carioca, mote para músicas como a funkeada ?Ramos, Bonsucesso, Olaria, Penha?, que narra algumas de suas paisagens caóticas, como o sufoco nos transportes de massa e a proximidade com o tráfico, e no samba-rock ?Soda?: este exibindo, com muito bom humor, o seu lado tropical, das praias e suas mulheres bonitas, com destaque para a boa levada do órgão de Donatinho.
Já em ?Que Lapa!?, emerge a figura do bom malandro, boêmio por profissão, conquistador de corpo e alma, em uma letra cheia de lascívia: ?Aí, esqueço que é saudade/ Te amando de verdade / Num eterno vai-e-vem?. Na faixa, a ?street life? do bairro ainda ganha menção honrosa na intervenção dos versos ferinos do MC V100T.
Essa picardia também é encontrada em ?Acabou o Carnaval?, que trata do amor durante essa que é a melhor época do ano quando se trata do assunto. Nesse sambão lento, destaque para o arranjo de sopros de Rodrigo Munhoz e Leandro Joaquim e da participação de Mará, do trio de forró Xaxados e Perdidos, no violoncelo.
Os já citados bailes de samba-rock, bastante populares nos subúrbios da cidade nas décadas de 70 e 80, ganham homenagem em ?Na Social?, que possui um groove à la Bebeto e finda em um coro ?exaltação? que é difícil se conter e não cantar junto.
Isso tudo é embalado por uma banda cheia de suingue, que além de Marcel Lopez (guitarra base e voz), é formada pelos músicos Bruno Tuareg (contrabaixo), Andreas Sepulveda (guitarra solo e vocais), Kuteer Vollmer (bateria), Rodrigo Pacato (percussão), Rodrigo Munhoz (sax), Leandro Joaquim (trumpete) e Donatinho (teclados). Uma grande ?cozinha? que adiciona um tempero todo especial ao samba, com rock, soul, funk, jongo, entre outros ritmos.
O CD é em formato ?SMD? (Semi Metallic Disc), ao mesmo tempo que está disponível para download no site www.bandeiradois.com.br ou na comunidade da banda no Orkut.