- O Poeta E A Bailarina18 plays
- Alheia9 plays
- Alheia (Ao Vivo)4 plays
- Em Julho58 plays
- E Choveu Aqui6 plays
- Vidro19 plays
- Quase Um Samba2 plays
- Agridoce1 play
- AlheiaSingle/EP, 2021
- Alheia (Ao vivo)Single/EP, 2021
- Em julhoSingle/EP, 2021
- O Poeta e a Bailarina: TrilogiaSingle/EP, 2021
- 03:15Baudolino | O Poeta e a Bailarina (Audio Track)734 visualizações
- 03:14Baudolino | Alheia (Audio Track)3.027 visualizações
- 03:00Baudolino | Alheia (Live Session)6.354 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Poesia forte, encontros e desencontros no amor marcam estreia dos cariocas Baudolino
De um laço fraterno da juventude vivida nos anos 1990, nasce a banda Baudolino, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, que fez sua estreia com o lançamento de dois singles: ‘Em julho’ e ‘Alheia’. O quarteto tomou forma pelo encontro de Robson Pacheco (vocal e guitarra) e Márcio Pombo (piano) que integraram ao projeto Denis Lopes (contrabaixo) e Felipe Marques (bateria).
Com uma sonoridade particular, buscando o novo e o alternativo, e bebendo de fontes do panteão do rock clássico como Dire Straits, Pink Floyd e The Police, Baudolino encontra a medida certa dentro desse balaio de influências e entrega um som ao mesmo tempo ameno e profundo com letras plenas de poesia e que abraçam os relacionamentos e o amor. As composições surgem contornadas por uma simbiose entre elementos acústicos e experimentações; entre pianos, contrabaixos e a baterias, a guitarra que surge aveludada e classuda com toques de violão.
Em Alheia, a banda canta sobre alguém que se mantém distante e afastada em uma relação. Em ‘Em Julho’ Baudolino traz a expectativa da realização de um sentimento e a angústia da passagem do tempo, simbolizada na capa da canção com uma nuvem que bloqueia o sol, mesmo que momentaneamente. O EP “O Poeta e a Bailarina: Trilogia” conta uma história em capítulos, que vão do momento da percepção do sentir até a compreensão do afastamento. O single “Quase um samba” lida com o afastamento e os sentimentos durante esses dias de isolamento.
Além das canções em versão original, a banda lançou também uma série de vídeos no Youtube com sessões gravadas no Estúdio Pombo, em Teresópolis, em clima intimista, para estreitar a relação com o público. O primeiro clipe da série já está no ar para a faixa ‘Alheia’ e segue com esse formato para outras e uma versão completamente repaginada de Sweet Dreams, do Eurythmics.
Baudolino é para aguçar a sensibilidade auditiva e mexer com a verve poética de quem gosta de ler versos agridoces e bem pensados sobre relações e as idas e vindas no amor nesses dias de pós tudo.