- Triste Crepúsculo647 plays
- Caminhos Estranhos463 plays
- Tão Triste Crepúsculo640 plays
- Sonhos Mortos188 plays
Comunidade









Comentários



Release
Toda a melancolia de um domingo nublado transformada em música; o Bedtrip Clube faz um som acima de tudo original, mesclando o saudosismo da Bossa Nova com as possibilidades do Rock Indie.
O quarteto influenciado principalmente por bandas inglesas com Radiohead, Muse e Beatles, Rock Alternativo de Seattle e ícones da música brasileira como Tom Jobim, Jorge Ben, Heitor Villa-Lobos, Chico Buarque, Secos e Molhados e Mutantes, prima pelo sentimentalismo que derrama nas letras, falando sobre conflitos mentais, crises existenciais, amores platônicos e realidades paralelas de forma enigmática e poética, fazendo livre uso das línguas portuguesa e inglesa,
Experimentalismo talvez seja a palavra-chave para qualificar o som do Bedtrip Clube, que mesmo soando a princípio tão destoante consegue fazer um som cheio e uniforme, mantendo a base rock n’ roll que sustenta a banda. Faz-se perceber diversas texturas e coloridos sonoros quando a banda incorpora à sua música instrumentos como o teclado e o computador (que é utilizado como sampler entre outras várias funções) levando o ouvinte ora a uma sensação incômoda causada por passagens propositalmente caóticas, ora a uma apatia dopada construída sobre barulhos que ecoam ao fundo em melodias psicodélicas e nonsense.
Mas incrivelmente ainda há espaço para a agressividade e demência características do rock n’ roll. Guitarras sujas sustentadas por uma gama de efeitos e samples completam a cena, onde uma bateria tocada com indizível agressividade dá força ao som. Pode-se ouvir um toque também esquizofrênico nos vocais, geralmente sussurados e com pesadas cargas de efeitos.
O primeiro EP da banda (ainda em fase de gravação) estará à venda até o final de Dezembro através do site www.bedtripclube.com.br, (disponível em breve) ou pelo email bedtrip@email.com