- Track 11 tenho que acreditar144 plays
- Track 9 forró-fiar61 plays
- Track 6 Doidinho45 plays
- Faixa 5 historias cantadas177 plays
- Faixa 4 a ultima semente55 plays
- Track 10 pra dançar forró66 plays
- Faixa 3 carolina sem k107 plays
- Faixa 5 (1)historias cantadas116 plays
- Track 8 forró maneiro50 plays
Comunidade
Comentários
Release
Cantor e Compositor Piauiense da cidade de Batalha, 05 CD?S gravados, seguidor das obras de Luiz Gonzaga. Dentre suas várias composições o destaque fica por conta das músicas ?ROSA LINDA?, ?COISA PASSAGEIRA? ?CEM BATIDAS?, ?HISTÓRIAS CANTADAS? e ? CAROLINA SEM K? todas inéditas, dentre outras. Como intérprete busca mesclar os shows por onde anda com um repertório eclético e variado, ora passeando pela musicalidade pioneira de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Três do Nordeste e Trio Nordestino, além é claro, de fazer soar suas próprias criações, bem como, enaltecer a grande carruagem de compositores que desfila nas avenidas da musicalidade popular Nordestina.
Vindo de família de músicos, descobriu muito cedo a arte de tocar, como na maioria, os descendentes eram músicos solistas, resolveu então tocar bateria e com oito (08) anos de idade, já acompanhava as orquestras formadas pelo maestro Fabiano, seu avô.
Aos dezessete (17) anos, com a pretensão de ampliar seus conhecimentos musicais, mudou-se para Teresina, capital do Estado do Piauí, onde mais tarde ingressara nos grupos musicais de sucesso da época; como: grupo Mito, Os Musicais, Metralhas.
Em 1981, passou a integrar o melhor e maior grupo musical do Piauí: Os Geniais de Amarante, chegando ainda na década de 80 , sendo reconhecido como o melhor baterista do Estado do Piauí.
Bell Lima ? dos Geniais, como era conhecido, além de tocar bateria, cantava, e por fazer as duas coisas ao mesmo tempo, conseguiu se destacar, principalmente, quando interpretava sucessos de Zé Ramalho, Fagner, Dominguinhos e de seu ídolo maior abaixo de DEUS: Luiz Gonzaga.
Em 1994, mudou-se para Juazeiro do Norte, contratado pelo grupo Magazine, para fazer parte da banda Baião de Dois, onde gravou 01 (um) cd com o título: Melo do Salgadinho, e a música sendo interpretada por Bell Lima; música reconhecida nacionalmente, por fazer deferência a novela global da época, logo após chegou ao programa da Xuxa.
Em 1997, Bell Lima partiu para Recife, onde fez parte da orquestra Metais Banda Show, sob a regência do Capitão Lima Neto, sendo o mesmo, primo de Bel Lima.
Bel Lima, durante toda sua trajetória musical, sempre carregou consigo o desejo de fazer carreira solo, de preferência forró pé-de-serra, o tradicional e de raiz. Seu sonho veio se concretizar em 2000, quando gravou seu primeiro cd, intitulado a ?Última Semente?, título da música principal do cd que fizera em homenagem ao Rei do Baião: Luiz Gonzaga.
Compôs também uma música em homenagem a sua terra natal: Batalha ? PI.
Bell Lima acreditando que a partir daí poderia seguir seu próprio rumo, partiu para a divulgação do seu trabalho.
Toda vez que Bel Lima cantava nos bailes musicais, músicas de Luiz Gonzaga, sempre chamava a atenção dos fãs do Rei do Baião. Alguns chegavam até pensar que o cantor estava fazendo uma dublagem, foi aí que nasceu a idéia de gravar um cd com músicas de Luiz Gonzaga; testando assim, sua admiração e também seu talento natural para interpretar o Rei do Baião.
Com o novo cd intitulado ?Revivendo Gonzagão?, Bel Lima chegou a Fortaleza ? CE, trazendo consigo a esperança de conquistar o reconhecimento do seu trabalho e o espaço entre tantos que buscam o sucesso. Bel Lima foi aos poucos ficando conhecido, e não demorou muito a conquistar a admiração das pessoas, chegando até a ganhar no Clube dos Diários, em Fortaleza, o apelido de ?Gonzagão do Ceará?, nome que ele, Bel Lima, faz questão de honrar em homenagem ao seu ídolo maior abaixo de DEUS: Rei do Baião, Luiz Gonzaga.
No Ceará, com o reconhecimento do público, participou de vários shows em homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, o Gonzagão.
Dentre estes eventos se destacam sua participação: Clube da Petrobrás, Tremendão de Iracema, BNB Clube, Clube dos Diários, entre outros, todos estes em tributo a Luiz Gonzaga.
A convite do empresário de Waldonys e Dominguinhos, participa desde o ano de 2003, da missa de aniversário de morte de Luiz Gonzaga, no bairro da Parquelândia ? Igreja Redonda ? em Fortaleza no Ceará.
Por ser considerado pela mídia um dos seguidores do Rei do Baião, Bel Lima participa de grandes eventos para todos os Estados brasileiros e em grande proporção vem se destacando como um dos artistas mais cotados nos festivais de músicas. Todo festival junino, grandes cidades brasileiras contratam este grande forrozeiro para animar a festa, devido seu grande mérito por honrar e manter a tradição iniciada por Luiz Gonzaga. Seus contratos para shows vão desde datas comemorativas (aniversários de amigos, data histórica de municípios, homenagens aos grandes cantores e compositores, etc.) até festivais culturais.
Bel Lima participa a convite, de renomados programas de TV em todo o Brasil. Em Fortaleza, tem sua participação exclusiva dentro do Sistema Verdes Mares de Jornal, Rádio e Televisão.
Bel Lima, acima de tudo e abaixo de DEUS, é uma figura humana, humilde, simples e que busca o sucesso gradativo a partir de seu meritório trabalho (sua determinação e talento), com o reconhecimento do povo nordestino e brasileiro e acreditando sempre que DEUS é seu único refúgio e fortaleza para enfrentar as dificuldades do dia-a-dia e, agradecer pelo muito que já conquistou.
influências
Bel Lima, intitulado no Nordeste como o "Gonzagão do Ceará", traz em sua bagagem musical toda a saga do Rei do Baião - Luiz Lua Gonzaga. Como um dos defensores do forró autêntico, Bel Lima já é visto pela crítica como um seguidor do Mestre Lua.