- Amanheceu (Virgens)2.683 plays
- Narcisistas350 plays
- Sabor de cio570 plays
- Pra sempre Felizes722 plays
- Deixa de ciúme1.287 plays
- América (Samba dos Imigrantes)888 plays
Comunidade
Comentários
Release
-|| História ||-
• Nascimento (1982)
Naquela época o papa João Paulo II visitava o país, e uma senhora chamada Dona Tereza teve a noticia de que sua filha teria um bebê no mesmo ano. Sua filha entrou em coma durante três meses e ela fez a promessa que o menino ia se chamar João Paulo para que sua filha voltasse ao normal. E em 17 de Setembro de 1982 no “Hospital de BASE” de Brasília nasce o gênio da música popular brasileira ,“João Paulo Cunha Ferreira”. Com uma infância ótima teve tudo o que queria e era amado por todos, pois era o primogênito.
• O dom da música (1990)
Aos oito anos de idade já demonstrava a paixão pela música, filho de um presidente de Escola de Samba de Brasília chamada ”G.R.E.S. Unidos da Ceilândia”, desfilou pela primeira vez na bateria da escola de samba tocando repique de mão. E como seu pai se chama “Beto”, desde aquela época João Paulo passou a se chamar “Betinho”.
• O primeiro grupo musical (1994)
Depois da copa do mundo ele se encantou pelo pagode e decidiu que ia aprender a tocar cavaquinho e montou um grupo chamado “Sorriso Maroto” tocaram em festa particulares, churrasco de amigos e bares da cidade. E nesse tempo aprendeu a compor e fez sua primeira música “Deus nos acuda”.
• A era do forró e sertanejo(1997)
Depois de ter tocado três anos no Grupo Venetto a qual ele fundou, decidiu sair para dar um tempo da música. Mas em poucos dias foi convidado para participar de uma dupla sertaneja pelo seu amigo Daniel hoje vocalista do “Grupo Forró Quixote”. Aceitou imediatamente, não agüentava mais ficar longe da música, tocou em várias casas noturnas da cidade de Brasília.
• À volta para o pagode(1998)
Um ano e um mês foi o tempo para Betinho voltar a tocar pagode, mas naquela mesma época a “Banda Tikatá” precisava de um tecladista e o convidou a fazer um Free-Lance, ao voltar do show foi contratado pela banda e largou seu grupo par se profissionalizar, pois a banda tinha regras e muito profissionalismo.
• O gosto pela Swingueira(2001)
Seu contrato acabou no ano de 2001 e ele decidiu montar a banda “Detona’i” mas não foi um sucesso, pois não tinha muitos recursos e voltou para a banda Tikatá que trocou de nome e passou a se chamar “Banda Loz Manos” um sucesso em três anos consecutivos. Foi tecladista, mas saia do teclado e animava também o público com seu jeito de dançar e se descobriu um showman, passando assim para segundo vocalista cantando com Bambam da Banda “Swingueto”, Guga da Banda “Psirico”. Mas realizou seu grande sonho na época cantar no antigo Pistão Park Show de Taguatinga em Brasília.
• Sua primeira Banda de sucesso “Os Bambambans”(2004)
O espaço que estava tomando do outro vocalista incomodava Betinho, por isso saiu da banda mais uma vez e montou outra, chamados de “Os Bambambans” o primeiro show foi ótimo, tanto que o que era pra ser uma experiência, acabou se tornando atração nas casas de shows “Boate Capital Club” (Taguatinga-DF), “Boate Summer”(Ceilândia-DF), “Bar Bola 7”(Santo Antônio-GO) e outras casas. Como era o dono da banda e não tinha empresário, ficou muito estressado, pois tinha que cantar, produzir, fechar shows, receber e pagar acabou saindo também e deu outro tempo com relação à música.
• Renovação musical(2005)
Após 5 meses sem tocar e cantar Betinho recebeu um convite do cantor “Dado Sérgio” para ser seu músico e fazer bailes por todo Brasil, foi um momento muito glorioso para Betinho que aprendeu demais com o cantor e recebeu um novo nome JP. Neste mesmo ano muito artista gravaram suas músicas, Grupos de Pagode, Bandas de Forró, Swingueira, Axé, Duplas Sertanejas, Cantores solos e para ele próprio lançando assim seu primeiro CD independente intitulado “Betinho JP - Tudo vai dar certo – Acústico” com uma aceitação e vendagem de 1.000 cópias.
• O ano(2007)
Finalmente Betinho JP lança seu segundo Cd Independente “ Betinho JP – Sabor de cio” com composições próprias e de outros compositores Christian, Luka Melo. E ainda assinando também os arranjos e produção. Mas o que chama atenção mesmo é o seu show que ao longo dos anos foi se tornando melhor com vários estilos nacionais e internacionais, revelando-se um ótimo cantor, dançarino, multi-instrumentista e um showman, como ele mesmo diz:
- “Tudo foi bom para adquirir experiência e agradar a todos, com uma boa música e um ótimo show”.
Betinho JP…