Comentários
Release
BETO MAGNO:
Completamente irreverente e nada convencional, ALBERTO MAGNO FERREIRA RAMOS, iniciou sua carreira musical no ano de 1983 em Areia – PB, sua cidade natal.
Dotado de uma personalidade dinâmica, versátil e inovadora rompe com os paradigmas do tradicional artístico musical e atrelado às suas experiências de bailes, barzinhos (1983 – 1985) integrou bandas a exemplo da Banda Antares, onde atuou como vocalista em 1986, utilizando o pseudônimo de BETO MAGNO. Em 1987, passou a fazer parte da Banda Fixação na qual deixou sua marca e valorosa contribuição como baixista e cantor, e em 1988 arranjou e produziu um CD da Banda Fixação, ambas da cidade de Esperança – PB.
Em 1988 gravou seu primeiro LP sob o título FÉ NESSE CHÃO, com composições próprias e interpretações de João Paulo Jr, Ednardo e Alcimar Monteiro, e teve a participação de Zé Orlando e Chico Pessoa, em Fortaleza – CE, onde iniciou uma turnê de lançamento passando pelos estados de Pernambuco, Brasília e São Paulo.
Voltou à Paraíba e em 1989 fez parceria com MANO MARQUES, cantor, compositor, arranjador e intérprete de muito talento, na Banda Quarto Crescente de Campina Grande – PB durante 03 (três) anos.
No período de 1991 a 1999 percorreu a região, dividindo o palco com sua prima Naninha, a Rainha da Seresta, natural da cidade Alagoa Nova – PB.
Em 2002 gravou um CD em Esperança – PB, em companhia dos amigos Ronny e Carlinhos da banda Tempero Completo.
Voltou para São Paulo para produzir sua arte e durante seis meses cantou e tocou na noite paulistana com seu amigo Francisco Alberto, músico e cantor paraibano também.
Hoje, aos 47 anos, com uma energia ainda mais renovada, amadurecida pela vasta experiência artística por onde passou.
“O Poder da música, enobrece a alma e renova o espírito, tanto de quem faz, ou mesmo de quem ouve.” (Beto Magno).
FABIANA SOUTO:
Fabiana Souto começou sua incursão musical aos 16 anos, cantando na Banda Baile Estação da Luz da cidade de Esperança no estado da Paraíba, e surpreendeu a todos, pois cantava com uma afinação e ritmo impressionante para uma adolescente daquela idade. Herança genética e sua educação musical vieram de músicas religiosas. O certo é que Fabiana Souto convive desde cedo com a arte de combinar sons. Seu avô materno era músico, e seus pais percebendo os dotes de sua filha, incentivaram sua carreira desde cedo. Em 1994 passou pela escola da já extinta Banda Ogírio Cavalcanti de Campina Grande – PB, onde o aprendizado lhe qualificou e a profissionalizou para o mercado de trabalho.
Em 1997 veio o reconhecimento do seu talento, onde ingressou na Banda Metrópole da cidade de Monteiro-PB, Banda essa de propriedade do cantor Flávio José, aonde veio a gravar dois CDs, sendo eles: Tudo em minha vida em 1997 e Amor bandido em 1998. Nesse mesmo ano foi convidada por José Inácio (JOTINHA DA BANDA MAGNIFICOS) a fazer parte da Banda Vereda Tropical, também de Monteiro-PB, aonde chegou a gravar três CDs, nos anos de 1999, 2000 e 2001. Com os fins dos trabalhos da Banda Vereda Tropical, passou a fazer parte da Banda Magníficos como Backing Vocal, Bibi, como assim ficou conhecida, com o seu jeito simples e um carisma natural de artista, fez uma legião de fãs. No ano de 2002 veio um grande desafio de fazer parte da Banda Caviar com Rapadura de Fortaleza – CE. Em 2008 foi convidada a ingressar na Banda Cana com Uva, onde gravou um dos melhores trabalhos de sua carreira.
Hoje, Fabiana Souto, resolve realizar um antigo sonho de gravar um projeto solo e sempre acreditando que a música como expressão de arte, não tem estilo e nem fronteiras.
“Pelo simples fato da música existir e de poder um ser humano ficar por muitas vezes comovido até o âmago por uns poucos compassos inundado por harmonias, sempre significou pra mim o meu maior prazer como justificativa de vida.” (Fabiana Souto).