- Conquistou5.545 plays
Comentários
Release
BILATERAL
RELEASE
O que leva duas personalidades, diferentes por natureza e experiência, a se juntarem? Talvez o motivo seja justamente esse, a diferença... Pois o contraste entre partes pode ser mais promissor do que o paralelismo.
E foi devido à consciência de suas peculiaridades, que Bio e Smi, em janeiro de 2007, em determinado boteco da Zona Oeste Paulistana, decidiram formar o "Bilateral". O projeto é recente, mas não a parceria; visto que em setembro de 1994, ambos, juntamente com Neves, fundaram o grupo de Rap "União Racial".
Mas logo após o lancamento do primeiro cd, no ano de 2002, Bio optou por sua saída do grupo, porém não pela desistência da música.
Ainda como vocalista, procurando no "peso" de instrumentos como guitarra, baixo e bateria algo para aplacar sua inquietude criativa, Bio juntou o "Desordem"; banda que envolvia diversas influências em algo que girava em torno do "Rapcore".
Sem obtenção de resultados significativos, resolveu seguir em esquema solo, no qual permaneceu durante algum tempo.
Foi então que Smi, reconhecendo Bio como uma antítese produtiva e se vendo como tal no ângulo inverso, propôs a "reunião".
O "União Racial" permanece vivo, e Smi segue sendo seu integrante. Entretanto, a proposta do "Bilateral" permite uma diferenciação quanto à abordagem musical e temática; consequentemente, devido à sua formação em "Música de concerto" através do piano, e sua propensão a experimentos, Smi assegura sua participação na iniciativa.
É só o começo...