- Febre571 plays
Comunidade
Comentários
Release
É difícil de acreditar, mas só quem presenciou os primeiros dias da banda é que pode ter noção das mudanças.
Começamos como toda boa banda deve começar, em busca de diversão. Ela se formou quase sem querer. Para se ter uma idéia, nos primeiros meses, tínhamos 2 bateristas, ou quase isso. Todos os instrumentos eram quase novidade para todo mundo, na melhor das opiniões, os ensaios eram engraçados.
Porém, como não podia deixar de ser, a coisa foi ficando mais séria. Logo os convites para animar as festas da galera pintaram e a sensação de sair da garagem ganhava cada vez mais forma.
Era necessário um nome dar um nome a banda, entre vários, escolhemos Bilie Goat. Na época éramos em 5. Marsiu ( vocal ), Behco e Guinho (guitarras), Pedra (baixo) e Maikon (batera). Assim continuamos por um bom tempo e não demorou e as músicas próprias começaram a aparecer.
As coisas nem sempre andaram bem, passamos por diversos períodos ruins, houve tempos que não acreditávamos mais com tanto no potencial da banda.
Entre períodos bons e ruins aconteceram inevitáveis mudanças na formação. O primeiro a sair foi Guinho, precisava dedicar-se aos estudos e por não ter tempo para se dedicar, preferiu largar o posto. Assim, surgiu um buraco na banda. Não seria tão fácil repor a peça, pois sempre fomos uma banda de amigos e assim queríamos continuar, então surgiu a idéia de Marsiu (vocal) assumir a base das guitarras, evitando o problema de convidar um estranho para ocupar a vaga.
Com essa formação fizemos apenas 1 show, pouco depois o Pedra pediu para se afastar, o motivo era o mesmo: Tempo.
Era mais um obstáculo a ser superado.
Até então, não conhecíamos muitas pessoas ligadas a música e ainda tínhamos o receio de colocar alguém estranho na banda. Então logo pensamos em André, irmão de Marsiu, que estava aprendendo a tocar baixo e estava parado, sem tocar a algum tempo.
Este aceitou de imediato, logo ensaiamos, e um clima de novo surgia. Mas não era completo, ainda faltava.
Algumas bandas amigas já tocaram no nosso estúdio e atualmente, dividimos alguns horários com apenas uma, com a qual sempre trocamos apoio e incentivos. Foi então que tivemos a idéia de propor a Ivo, guitarrista da futura banda ROVERNECK para ensaiar conosco. Ivo aceitou o convite, tocamos uma noite algumas músicas e perguntamos sobre a possibilidade de conciliar as duas bandas! O mesmo aceitou o desafio e assim caminhamos até hoje.
A formação atual conta com Marsiu no vocal, Ivo e Behco nas guitarras, André no baixo e Maikon na batera.
Formação nova, repertório novo, ânimos renovados e o problema de ter uma banda com nome semelhante nos fizeram pensar em um novo nome. Optamos depois de muita conversa por Bod B. Sem grandes explicações, apenas achamos legal continuar tendo um vínculo com o nome antigo.
E assim nos encontramos hoje, em meio a amigos, com um clima perfeito, com introsamento cada vez maior. Dando uma olhada por tudo que passamos, temos certeza de que a banda nunca esteve tão preparada para perseguir aquilo que sempre sonhamos, o reconhecimento.
Os bodes da Bod B começam a escrever uma história, cabe a você querer ou não fazer parte dela.