Biwalq

Biwalq

Cidade/EstadoSão Leopoldo / RS
Plays1.851plays

Comunidade

OuvintesRodrigo Schmitt e outros 2 ouvintes
Rodrigo SchmittRodrigo SchmittRodrigo Schmitt
Fã-clubeForro dos Kapas e outros 2 fãs
Forro dos KapasForro dos KapasForro dos Kapas

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Bruno GiordanoBruno GiordanoBateria
Imagem de Rodrigo SchimittRodrigo SchimittBaixo
Imagem de Matheus GuimarãesMatheus GuimarãesVoz, Guitarra Solo, Guitarra

Release

Se formos considerar os primeiros passos da BiwalQ teremos que voltar para meados de 2004, quando o baterista Bruno Santa Rosa e o contrabaixista Rodrigo Schmitt se conheceram nos ensaios da primeira banda em que tocaram juntos.
Após alguns inícios de bandas que não se concretizavam, tentativas de formações que não encaixavam, os dois acabaram por iniciar algumas "jam sessions" no final de 2008 apenas com contrabaixo e bateria. Iniciavam-se alguns esboços de composições que já não toleravam mais a falta de um terceiro instrumento. O resultado de um convite para uma jam sem pretenções foi o suficiente para o guitarrista Matheus Guimaraes, amigo de infância do Bruno, juntar-se ao - agora - trio, e logo assumir os vocais.

Mesmo com todos "nascidos no berço do rock", os primeiros ensaios já demonstraram o resultado estilizado pelas influências diversas entre os membros. Com muitas idéias e material para trabalhar, a proposta estabelecida então foi muito simples: fazer música. A sonoridade final do trio resulta da mistura dessas influências, passando por elementos desde o groove do funk, a abstração do jazz, a despreocupação do rock, e até o peso do heavy metal. Pode-se esperar ouvir desde os refrões mais grudentos, até duetos técnicos em músicas instrumentais, procurando sempre trazer as sensações mais diversas sem perder a batida.

No início de 2009 a banda fez suas primeiras apresentações e gravou a demo intitulada ***** (Cinco Asteriscos), contando com quatro faixas produzidas e mixadas pelo próprio grupo. A agenda começou a se formar e a banda fez desde shows beneficientes para arrecadações de agasalhos e alimentos, até participação de eventos sociais como a Semana do Meio Ambiente, e "clássicos" como a São Leopoldo Fest e o Morrostock.

Alguns depoimentos sobre a banda podem ser conferidos nos links a seguir:

Gustavo Brigatti - Zero Hora
http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=236332&blog=118&coldir=1&topo=3951.dwt

Mário Pertile - Rádio EBTK
http://www.somnacaixablog.com/post/1675/dica-de-banda-independente-biwalq


Em meio ao modismo e industrialização da cena musical vigente, a BiwalQ tem como objetivo fazer um som concreto e ao mesmo tempo inusitado, diferenciado pela fusão dos estilos mais abrangentes possíveis.

Playlists relacionadas

Contrate

Matheus Guimarães

(51) 9359 - 6584 | (51) 3589 - 7943https://www.palcomp3.com.br/biwalq/