- Opinião Pública24 plays
- Não Conserve A Dor22 plays
- Monogame22 plays
- Violeta Violenta26 plays
- Terra E Pá De Aço21 plays
- It's All Right To Sense Again33 plays
- Wolfpacks Bay1.200 plays
- All You Said Was Never True304 plays
- Será Que Restou Alguém3.446 plays
- Gravitacional53 plays
- 04:00Wolfpacks Bay | CLIPE OFICIAL | Black Bell Tone17.946 visualizações
- 05:05All You Said Was Never True (Lyrics) | Black Bell Tone1.475 visualizações
- 05:24Será Que Restou Alguém | CLIPE OFICIAL | Black Bell Tone10.353 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Release Lançamento | Black Bell Tone
O QUE É O PROGRESSO SEM O AMOR?
Black Bell Tonelançaálbum de estreiaeclipeque propõem uma reflexão sobre aintolerânciano Brasil e questiona olema da bandeiranacional.
O CLIPE | AMOR, ORDEM E PROGRESSO
"Amor, Ordem e Progresso", terceiro videoclipe da Black Bell Tone, puxa o lançamento do seu primeiro álbum"Engenho Que Fabrica Opinião". A estética do cenário e figurino alternando entrepreto e brancofaz referência à capa do álbum numa alegoria apolarização políticavivida doBrasilnos últimos anos. A música vai além e aborda como as pessoas sucumbiram às possibilidades de comunicação trazidas pelatecnologia, tornando-seavatares frios e insensíveis em umaguerra virtualcuja única finalidade é destruir o discurso que é oposto ao seu.
No refrão, a música trata da supressão da palavra"Amor"na bandeira brasileira:"O lemaOrdem e Progressoé originalmente influenciado pelo pensamentopositivistadeAuguste Comte:Amorpor princípio,Ordempor base eProgressopor fim. Porém o símbolo máximo da nação parece estarincompleto."- afirma o vocalista e guitarristaTaba Kuntz, autor da letra."Coincidência ou não, parece sintomático e representativo que uma nação não esteja conseguindo estabelecer oentendimentopara encontrar apacificação, quando lhe falta oprincípioessencial a todos os povos. Não há como legitimarordemeprogressopara todos se não houverpaz, e isso nasce comempatiaeamor’- completa o músico.
O clipe de"Amor, Ordem e Progresso"foi produzido pela própria banda, no melhor estiloDIY(do it yourself),e também contaprojeçõesde imagens históricas e momentos importantes que ajudam a dar ocontexto nacionalabordado na música. Todo o processo foi documentado e está disponível noInstagram.
Comguitarras distorcidase umamelodia pop, a canção dá uma ideia geral doclimado álbum: "Muito embora atemáticado disco reflita bastante sobre ainstabilidadedo cenário atual nopaíse nomundo, ainda há umtom positivono espírito do disco. Nesse sentido, pode-se dizer que oálbum também fala sobrecuraeesperança"- completa o guitarristaNando Pontin.
A BLACK BELL TONE
ABlack Bell Tone, formada em Março de 2017 emPorto Alegre- RS, faz parte da novacena independentedorocknacional. A banda é composta por:Taba Kuntz(vocal e guitarra),Nando Pontin(guitarra),Lucas Pontin(baixo) eFernando Paulista(bateria).
Aexperiênciada estrada e de projetos anteriores trouxe umfocoafiado que contribuiu com o planejamento daBlack Bell Tonedesde seu primeiro dia. A banda lançou em Setembro/2019 seu disco de estreia"Engenho Que Fabrica Opinião", puxado pelo clipe da faixa"Amor, Ordem e Progresso". Antes do álbum foram lançados outrostrês singles,dois clipes, uma série de vídeos comperformances ao vivo, chamadaLive@Studio,showsna íntegra, além de dezenas de vídeos debastidoresem seu canal doYoutube. ABBTmantém uma produção sólida ediáriade conteúdo para suas redes sociais de forma a manter o seupúblico engajadoe em constante expansão.
Apesar do pouco tempo de existência, a banda tem no currículo shows emgrandes festivaisao lado de nomes comoAcústicos & Valvulados,Vera Loca,Carlinhos Carneiro(Bidê ou Balde) e outros, além de ter sido escolhida pelos americanos daBlackberry Smokecomo banda de abertura para o seu show em Porto Alegre em Maio/2019.
O ÁLBUM | ENGENHO QUE FABRICA OPINIÃO
Já está disponível emtodas as plataformasdigitais o álbum de estreia daBlack Bell Tone:"Engenho Que Fabrica Opinião". Primeiro álbum de estúdio dos gaúchos de Porto Alegre, o disco traz12 faixase é o resultado de dois anos e meio de produção, desde o primeiro dia de ensaio até o lançamento.
O trabalho traz músicas emportuguês e inglêse trata de temas como asociedade moderna, aera digitale asangústiasecontradiçõesdo nosso tempo, onde atecnologiaque poderiaaproximaras pessoas parece ser o fio condutor pra um futurodeafastamentoepolarização.
Asonoridadeé uma mistura de subgêneros, domainstreame dounderground, dentro dos pilares fundamentais doRock.Guitarrasdistorcidas,pesoe vocais rasgados se juntam a elementos especiais e revelam apersonalidadedaBlack Bell Tone.Groovesde bateria, coros, momentosépicose desilênciodão adinâmicae também evidenciam aquímica do grupo durante o período de composição.
O álbum composto e arranjado em estúdio pela própria banda foi produzido pelo engenheiro e guitarristaNando Pontin, que também assina a gravação e mixagem do trabalho. A masterização é deMateus Borges(AudioFARM Studios), engenheiro indicado aoGrammy Latinoem 2013.
Aarteda capa é do artista visualLeo Lage(Aro 33) e representa uma sociedade emoposiçãoquesangrapela falta deentendimento, e que, na busca porliberdadeepaz, estáunida pela dore muito maispróximado que imagina.Leo Lageé conhecido por seus trabalhos com bandas da cena rock do Rio Grande do Sul comoPública, Ultramen, Dingo Bells, Cartolas, Bidê ou Balde, entre outros.