- Poesia Urbana (ao vivo)2.413 plays
- Treta (ao vivo)23.101 plays
- Sambar Pra Que? (ao vivo)5.600 plays
- Tempo (ao vivo)1.732 plays
- Yo No Quiero Stress (ao vivo)3.571 plays
- Capoeira Mata Um (ao vivo)17.758 plays
- Prejuízo (ao vivo)2.483 plays
- Donde estás Yemayá (ao vivo)2.000 plays
- Tensão & Alívio2.266 plays
Comunidade
Comentários
Release
Ao som de muito groove, suíngue e malemolência, o BLACK SONORA convida o público para um passeio pelas diversas sonoridades da música negra. Suas músicas trazem a mescla de Soul, Hip-Hop, Samba-Funk, Reggae, Baião e Ritmos Latinos.
Em maio, a banda fez a abertura da edição 2007 do projeto %u201CMúsica Independente%u201D, no Teatro João Ceschiatti do Palácio das Artes. O show foi gravado e transmitido pela Rádio Inconfidência e Rede Minas. O repertório apresentou composições próprias como %u201CPoesia Urbana%u201D, que integrou o CD %u201CConexão Telemig Celular de Música 2006%u201D, e releituras como Cassius Marcellus Clay aprovada pelos autores, Jorge Ben Jor e Toquinho.
O BLACK SONORA participou de festivais importantes no cenário da música mineira como Festival Internacional de Teatro (FIT), Festival de Arte Negra (FAN), Conexão Telemig Celular de Música, Comida di Buteco, Projeto Matriz (Conceição do Mato Dentro-MG) e nos principais Festivais de Inverno de Minas Gerais (Diamantina, Ouro Preto, São João Del Rey, Ouro Branco e Savassi); conquistando, ainda, o primeiro lugar no 1º Festival de Música de Belo Horizonte (2006).
A banda teve a satisfação de dividir o palco com nomes consagrados da música brasileira como Reginaldo 16 (Funk Com Le Gusta), Marku Ribas, Monobloco, Maurício Tizumba; e da cena independente como Raquel Coutinho, Trovão das Minas, Eddie (PE), Bonsucesso Samba Clube (PE), Renegado, Milena Torres, Cumbaquê, Júlia Ribas, Jr. Bocca e Julgamento.
O BLACK SONORA é formado pelos músicos Gustavo Negreiros (voz e guitarra), Rubén %u201CCubanito%u201D Santillana (voz e percussão), Luiz Prestes (baixo), Ronan Teixeira (bateria), Helton Rezende (guitarra), Bruno Lima (percussão), Luciano Andrei (percussão) e DJ Yuga (samplers, intervenções e percussão), vem se reunindo desde 2002, para criar um registro sonoro brasileiro, rimando cubano com mineiro, soul urbano com influência do meio, juntando as partes e se fazendo inteiro.
O que falam do BLACK SONORA por aí:
%u201CFaz uma espécie de funk com música cubana cheia de groove e suingue. Algo de novo acontece nas esquinas de Minas Gerais.%u201D Júlio Maria - Jornal da Tarde, São Paulo
%u201C...o Black Sonora assume sua porção funksoulbrother com muito orgulho.%u201D Rodrigo James é jornalista do programa de TV Auto Falante %u2013 Rede Minas
%u201C...Black Sonora casa suingue, peso, sambafunk, eletrônica e o que mais fizer mexer as cadeiras.%u201D Daniel Barbosa é músico, produtor e jornalista jornal O Tempo