- Get Back Home13.375 plays
- Três Marias3.840 plays
- Tua Chave3.561 plays
- Festival1.458 plays
- Muito Mais Eu2.430 plays
- Space Little Guys5.928 plays
- Explicação1.789 plays
- O Dia Mais Bonito1.604 plays
- Por Isso1.686 plays
- Desligue O Rádio1.451 plays
- 03:20Get back home - Bob ShuT II4.127 visualizações
- 03:05Três Marias - Bob ShuT II3.936 visualizações
- 03:24Bob ShuT - A TUA CHAVE4.414 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Composta por Douglas Trancoso (voz e baixo), Juliano Mengatto (voz e bateria) e Leonardo Vivan (guitarra), a Bob Shut tem sido notada por seu estilo com letras positivas, existencialismo e um som interiorano atípico para bandas de Rock. Inspirada por elementos do rock alternativo dos anos 90 e usando instrumentos como acordeon, trompete, cajon e kazoo, a banda apresenta em seu segundo disco “II” uma eclética forma de compor, ainda mantendo a sua marca “rural montanhesa”.
Por volta de 2005, a banda iniciou seus trabalhos e engrenou como uma das primeiras bandas a tocar rock alternativo em Caxias do Sul-RS. Mesclando em seu repertório suas próprias composições com covers que influenciaram os músicos (Cake, Travis, Radiohead, Nada Surf, Pavement, Teenage Fanclub, Men at Work, Coldplay, Beatles), o trio pôde desenvolver, com simplicidade, um show descontraído e carismático.
Em 2009, ao ser comtemplada com recursos municipais de financiamento (Fundo Pró-Cultura), o grupo obteve a oportunidade de reunir e gravar suas 11 melhores composições. O álbum foi recebido com resenhas positivas de jornalistas e críticos das principais mídias regionais. O público acompanhou as experiências musicais da banda através de suas performances em casas de shows e em festivais como Grito Rock, TOME (Tocantins), Senhor F (Porto Alegre), Descarrilhado, Demotape, e outros.
Com a estrada, e mais de quatro anos de amadurecimento, o trio se sentiu apto a lançar mais um disco. Para isso conseguiu apoio novamente através dos recursos do Financiarte. Com produção dos próprios músicos e Carlos Balbinot (Noise Produtora), a sonoridade da banda ganhou em qualidade e obteve um clima de maturidade com descontração nas suas 12 faixas. O disco contém participações de grandes nomes da música do RS como: Beto Scopel no trompete (The Hard Working Band, Frank Jorge e TNT, Orquestra de Sopros de Caxias do Sul), Rafael De Boni no acordeon (Elton Saldanha, Valdir Verona), Maurício Pezzi no teclado (Stilo Libero, Janis Project ), Gustavo Viegas no baixo fretless (Passagem, All Jazzeira) e João Viegas na percussão (JJ Jackson, (EUA), Passagem, All Jazzeira). Além de conter quatro músicas em inglês, o segundo álbum ainda traz nuances sonoras que transitam com referências que vão desde slide guitars ao estilo do mestre George Harrison, até as distorções do rock alternativo dos anos 80 e 90.
Bob ShuT é música feita para todos; Letras para manter a mente aberta e o coração simples; Uma busca pela inspiração para quem quer viver... Só Viver.