- Alucinação930 plays
Comunidade
Comentários
Release
Seguindo os passos de bandas brasilienses como Kaos Klitoriano e Bulimia, as garotas das Bonecas de Trapo deram seus primeiros passos em meados de 2004. O que começou como um passatempo entre as primas Daniela Gonçalves, Cilene Tyler, Raiane Gonoli e sua cunhada Deydi Silva, tomou forma de banda e as meninas começaram a se apresentar fora das festas familiares.
Em 2005, em pouquíssimo tempo o nome Bonecas ficou mais conhecido. Como eram novidade – a primeira banda de garotas da cidade, tocaram em shows de norte a sul de Ceilândia até expandirem para as cidades vizinhas, Samambaia, Recanto das Emas, Brasília, Taguatinga e por ai vai.
2006, um ano cheio de shows, até que em outubro surgiu a oportunidade de tocar fora do DF, no 1º Festival Nacional de Punk Feminino em Goiânia-GO, que contou com a presença de bandas famosas como Dominatrix, Pulso e Poser Pride.
Em 2007, a saída de Raiane Gonoli (guitarra) abala um pouco a banda, mas mesmo como um trio continuam a tocar em vários lugares de Brasília. Ganharam a ETBmix 07/07, um concurso com bandas de alunos da Escola Técnica de Brasília. E com uma boa repercussão entram em estúdio e gravam sua primeira demo/CD contendo 5 músicas NÃO, ALUCINAÇÃO, ROBÔ ZUMBI, UMA DESCULPA e a musica que dá nome a demo BONECA DE TRAPO. São convidadas a tocar no 2º Festival Nacional de Punk Feminino em Goiânia, que dessa vez contou com a presença da banda Biggs.
No começo de 2008, Daniela Gonçalves (bateria) deixa a banda para se dedicar aos estudos. Thiago Antunes, baterista da banda RUDE (http://myspace.com/rudedf) e amigo da banda deu uma força em alguns shows até a entrada de Sand Lêycia que em maio/08 toma a cozinha das Bonecas com bastante ânimo fazendo assim a crise acabar.
E porque não voltar a ser um quarteto? Nessa nova formação e fase de músicas mais trabalhadas, e com um pouco mais de influência grunge, o som precisa de algo mais. E por indicação de Sand, em julho/08 Geisa Azevedo entra na banda como 2ª guitarrista.
Apesar de mudar o som (para melhor), a banda ainda tem a mesma ideologia retratada em suas letras: dia a dia de garotas perturbadas, sexo, protestos e outros contos cantados com muito bom humor. E mesmo que não fazendo letras falando diretamente sobre feminismo ou discriminação da mulher na sociedade, são adeptas do movimento Riot Grrrl com a peculiaridade de não estar somente lutando pela emancipação da mulher, mas vivendo isso.
São influenciadas principalmente por Ramones ,L7, Hole, Nirvana, Black flag, Sex pistols, Dead Kennedys, Smashing Pumpkins e Kiss.
As Bonecas De Trapo:
Deydi Silva (guitarra e vocal)
Geisa Azevedo (guitarra)
Cilene Tyler (baixo e vocal)
Sand Lêycia (bateria)