- Pago Pra Ver143 plays
- Verdade695 plays
- Bandeiras3 plays
- E Xingue3 plays
- Gente Brasileiramúsica nova
- Covardia9 plays
- Paulicéia Desfrevadamúsica nova
- Contrariando A Regra4 plays
- Tchapers The Globers8 plays
- Constrangimento7 plays
- O Que É Puta Pra Você?Single/EP, 2024
- Só o AmorSingle/EP, 2020
- Bruna Volpi e Nelson Rufino3 músicas, 2019
- Contrariando a Regra18 músicas, 2018
- 03:41Bruna Volpi e Nelson Rufino - Pago pra ver14.376 visualizações
- 03:36Viola de Todos os Cantos 2013 - Final - Araraquara890 visualizações
- 02:40Bruna Volpi e Albano Sales - Quase Frevo94 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Bruna Volpi iniciou seus estudos e sua vivência musical desde cedo, com 8 anos de idade, no Conservatório Carlos Gomes de Campinas, onde teve contato com a música de forma prática e também teórica, popular e erudita, sempre com ênfase no canto. Sua passagem por esse conservatório foi até 2009, quando saiu de lá com o diploma técnico no curso de Música Popular Brasileira - Canto.
Paralelamente, estudou no conservatório de Tatuí, no curso de Canto Erudito e Canto MPB/jazz. Lá também fez cursos complementares como: oficina de percussão, maracatu, expressão corporal para cantores e técnica de respiração aplicada no canto.
Expandindo a experiêcia musical para outras áreas, Bruna estudou teatro no Tespis - Campinas, onde atuou em pequenas peças, inclusive na "Ópera do Malandro", de Chico Buarque, na qual participou como atriz e cantora. Em janeiro de 2011, esteve em cartaz no Centro de Convivência com o elenco de "Folias do Coração", participando também como atriz e cantora.
Suas experiencias profissionais são fortemente ligadas à Música Popular Brasileira. Seu repertório passeia pelos rítmos originalmente brasileiros como o samba, choro, baião, bossa nova, frevo etc. O interesse pela historia da MPB e seus nomes consagrados geraram shows temáticos, dentre eles: Especial Tom Jobim e Vinicius de Moraes (show que uniu música e artes cênicas), Centenário de Noel Rosa, Canções da Época de Ouro, Tributo a Elis Regina, Cantoras do Rádio, Clara Nunes etc
Bruna Volpi também atua como educadora vocal. Durante seus estudos musicais, sempre se preocupou com a saúde vocal e estudou fisiologia da voz, com participação importante da Fonoaudióloga, Especialista em Voz, Mestre e Doutora em Ciências Médicas pela Unicamp, Ana Lúcia Spina. Dessa forma, com base em todos os seus estudos, ela possui um ensino com didática diferenciada, unindo seus conhecimentos em canto erudito, canto popular, teatro e fisiologia da voz. Já lecionou nas escolas Chorus e Telos em Campinas e atualmente trabalha na Fundação Orsa, onde leciona música e canto popular para crianças e jovens carentes, incluindo a banda Bate Lata, que é a base do projeto.
E, 2013 cantora lancará seu primeiro CD, com canções inéditas, que está sendo patrocinada pela prefeitura de Campinas. As gravações estão sendo feitas no Cajueiro Estudio e Produtora, estúdio que realizou recentemente participação nos albuns de nomes consagrados como Leila Pinheiro e Ivan Lins. Neste album, Bruna Volpi pretende simbolizar sua paixão pelos ritmos brasileiros, mostradas em arranjos com ênfase no samba e tambem citaçoes ao frevo, maracatu, choro e baião.