- Simples Sol - Na Mesa Do Bar EP183 plays
- Cheque Ao Bispo - Na Mesa Do Bar EP364 plays
- Homenzinho Verde150 plays
Comunidade
Comentários
Release
Bruno Assis nasceu em maio de 1990, na cidade de Belo Horizonte – MG.
O gosto pela música em Bruno Assis se origina na infância, sendo que em 1995/1996 foi um grande fã da banda pop “Mamonas Assassinas”, fã de ouvir o tape até romper a fita no som velho, emendar e romper outra vez.
O referencial musical familiar era focado em apenas músicos mais “populares”, comuns aos seus pais, como “Zezé e Camargo e Luciano”, “Leandro e Leonardo”, “Roberto Carlos” entre outros. Estes referencias, mesmo populares, não perdem importância para uma plural formação musical, sendo que o rádio e os programas de auditório, eram constantes na sua rotina.
Em 2001 Bruno começa a ter o primeiro contato com aprendizagem musical, em aulas de Musicalização e Percepção Musical, frequentadas após o horário da escola regular. Estas aulas tinham como foco, teoria musical básica, timbre, duração, altura etc. junto à confecção de instrumentos percussivos, gerando uma amplitude e a “degustação sonora” com o primeiro e contando com alguns artistas, destaques “Hermeto Pascoal” e “Carl Orff”.
Aos 13 anos de idade, já fã efetivo de rock’n roll, começa os estudos de guitarra/violão (instrumento primário) em aulas particulares. Entre os 14 aos 16 anos monta as primeiras pseudobandas, como a “South Wind”, “Black Side”, “Citizen Dick” entre outras.
Em 2009 Bruno junto ao parceiro e amigo Thiago Villete inicia a banda “Lility Escaravelho” (Mpb/Rock), banda está importantíssima para a definição e caracterização musical atual. Nesta banda tiveram como música destaque a balada “Inocência”, composta em parceria e chamou a atenção em alguns sites mesmo com baixos investimentos. Outras composições importantes no período da Lility foram as musicas “ Moço” e “Sexo”, musicas que já deixam clara a característica da escrita de Bruno.
Com o termino da banda em 2012 Bruno Assis inicia o projeto da carreira solo, lançando em 2013 o seu primeiro EP, “Na Mesa do Bar”, contendo 4 faixas, com letras e sonoridades bem características do autor.