- Paulinha586 plays
Comentários
Release
Oriundo de uma família de músicos, viveu a sua primeira experiência como cantor num Orfeão Juvenil. Embora tenha sido uma passagem breve, em virtude de nunca se ter dado muito bem com a monotonia dos ensaios, foi fundamental para cultivar um gosto que apareceria alguns anos mais tarde.
Aos oito anos inscreve-se numa Escola de Ténis e inicia um percurso que conta com vitórias em dezenas de Campeonatos Regionais, finais de Campeonatos Nacionais e passagens pelas Selecções portuguesas mais jovens. É também graças ao ténis que fomenta a sua paixão por viajar, algo que começou a tornar-se habitual graças às inúmeras competições que disputava e continua a disputar por todo o país.
Aos quinze anos começa a interessar-se pela música dos Nirvana e o seu gosto faz com que pegue, pela primeira vez, num violão, numa tentativa de aprender alguns acordes das músicas de Kurt Cobain. Era o início de um novo ciclo na sua vida.
Em 1996 faz a sua primeira apresentação ao vivo, numa festa de escola, e em 1997 grava alguns temas que entretanto musicou. Até 2002 o seu percurso musical foi de crescimento e aprendizagem, sempre como autodidacta, algo que assume com orgulho.
Em 2002 faz a sua primeira participação televisiva, com o tema ?Quero Voltar?, no Programa da RTP ?Passeio dos Alegres?, apresentado por Júlio Isidro. Nesse mesmo ano volta à televisão, desta feita ao programa da TVI ?Olá Portugal?, apresentado por Manuel Luís Goucha. Em 2003 volta à TVI para apresentar novos temas em três ocasiões e, quase no fim do ano, assina o seu primeiro contrato discográfico que viria a dar origem ao seu álbum de estreia intitulado ?Longa-Metragem?, que saiu para as Lojas em 2004. Em 2005 faz uma ?mini-tour? pelas Fnacs e nos anos que se seguem dá alguns espectáculos memoráveis, sempre longe dos grandes circuitos mediáticos aos quais ainda não conseguiu aceder.
Consciente de que a maioria do público ainda não o conhece, volta a reunir esforços e regressa ao estúdio em Outubro de 2008 para gravar um novo álbum de originais, com letras e músicas da sua autoria e produção de Lino Vinagre, que já havia produzido o seu primeiro trabalho.
Depois de cinco anos, Bruno Ávila regressa com ??à espera de Godot????será que ele chega?