Canto e Luz

Canto e Luz

EstiloGospel
Cidade/EstadoJoão Pessoa / PB
Plays19.563plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesKildere Freitas e outros 34 ouvintes
Kildere FreitasKildere FreitasKildere FreitasKildere FreitasKildere Freitas
Fã-clubeMaria Das Neves Aguiar e outros 26 fãs
Maria Das Neves AguiarMaria Das Neves AguiarMaria Das Neves AguiarMaria Das Neves AguiarMaria Das Neves Aguiar

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Kleber NascimentoKleber NascimentoBateria
Imagem de Claude RamalhoClaude RamalhoTeclado
Imagem de Francisco FerreiraFrancisco FerreiraVoz
Ver mais integrantes

Release

A banda Canto e Luz formada em Janeiro de 1995, surgiu no encontro de Confraternização de Jovens Espíritas na Paraíba (COJEP), no mesmo ano. Assim, busca através da arte musical levar a mensagem espiritualizada a todas as camadas sociais. Sua meta é espiritualizar sem proselitismo, buscando despertar nas pessoas a fé raciocinada, a caridade incondicional e a espiritualidade existente em cada um de nós.
Na sua primeira formação, era composta por jovens de diversos Centros Espíritas, que lidavam diretamente com a música Espírita em suas atividades.

Com o passar dos anos, alguns integrantes se afastaram, outros sugiram. O primeiro trabalho gravado foi em fita K7, no ano de 1997. Neste trabalho a banda contou com a participação do cantor Júnior Dias, ex-baterista da banda Tuaregs.
Neste mesmo ano o Canto & Luz leva o seu show a cidade de Natal; Show de lançamento do trabalho da banda. ocorreu no SIMPENSE, Simpósio Sobre o Pensamento Espírita, no ano de 1998 no auditório do Hotel Tambaú.
No ano de 2000, a banda grava o seu primeiro CD, intitulado ?Os Sonhos Não Devem Morrer?. Neste Álbum, as 12 músicas são totalmente compostas pela banda, são elas: Canto à Liberdade; Carrossel; Como Amigos, Como Irmãos; Em Nossas Mãos; Fruto de Vida; Há de Vir; No Oceano Sublime da Prece; Os Sonhos não Devem Morrer; Pro Que Der e Vier; Recado; Redenção e Telhados. Este CD foi lançado outubro de 2002, show realizado no Teatro Santa Roza, onde o Canto e Luz concretizou a sua atuação no movimento artístico espírita na Paraíba.
Fora do movimento espírita, o Canto & Luz teve sua participação em eventos pessoenses, tais como: Feira do Lar da Providência, no ano de 2001; Festival de Verão de Música de João Pessoa, no ano de 2000; Festival de música do Colégio PIO X, onde ficou em 1º lugar com a música CARROSSEL.
Em comemoração aos 10 anos de trabalho musical, no ano de 2005 foi gravado o 2º CD ?Canto e Luz Volume II?, com músicas ecumênicas e MPB que trazem em sua essência uma mensagem espiritualista, fizeram parte desse repertório músicas como: Isso é o Amor (música: We Are The Word, versão de Ricardo Fabião), Ave Maria, O Homem, Bem Supremo, Anjos, A Paz, O Sal da Terra, entre outras. No mesmo ano foi realizado o show de lançamento do CD e comemoração dos 10 anos da banda, com a participação de grandes nomes da música paraibana, como o cantor e compositor Ricardo Fabião e Beto Melo.
Em 2006, a banda efetiva uma parceria com a instituição espírita Casa dos Humildes Chico Xavier, onde incentivou a atividade com a dança para 40 crianças da comunidade Boa Esperança. E para lançar essas crianças no meio artístico, a banda realiza o show ?Evangelizar com Arte?, no teatro Paulo Pontes, em Outubro de 2006. Com o grupo já formado e intitulado Luz em Movimento, atualmente participa dos shows da banda Canto e Luz, demonstrando grande capacidade de criatividade e desenvolvimento da arte da dança e expressão corporal.
No ano de 2007, o Canto e Luz grava seu 3º CD, ?O Papel da Humanidade?. As músicas gravadas neste disco trazem em suas letras reflexões sobre a vida e o nosso papel como seres humanos.

Playlists relacionadas

Contrate

Claude Ramalho

(83) 8715 - 8258 | (83) 9627 - 6545http://www.facebook.com