- 15 Unção de avivamento1.250 plays
- Ele è o Deus de Vitoria590 plays
- Segura o anjo play back170 plays
- 01 Chuva de Alegria1.234 plays
- 06 Vai louvando1.996 plays
- 08 Faz um milagre2.100 plays
- 14 Por amor724 plays
- Poder da Oração923 plays
- 01 NÃO SEREI ABALADO play back181 plays
Comunidade
Comentários
Release
RELEASE
Raquel nasceu na Cidade de BH-MG, aos 18 dias do mês de Julho de 1972.
Filha do casal de missionários: Pr. Albertino Teixeira, e Maria Antonia Guimarães que já está com o Senhor na glória desde 1979.
Raquel vem de uma família pobre. Seu pai, homem simples e humilde e que na época trabalhava como pião numa fazenda, cuidando de vacas e nas plantações de feijão, arroz e café e ainda pastoreava uma igreja na roça. O Pr: Albertino andava mais de 30 km a pé para pregar o evangelho nas redondezas da cidadezinha chamada Augusto de Lima. Deus fez coisas grandes em Augusto de Lima, Corinto, BH, Santa Luzia, e cidades circunvizinhas por ande andou naquela época. Foi o casal que Deus usou para que a Raquel viesse ao mundo. A primeira filha dos 4 filhos do casal. Quando ela estava com 5 anos foram morar na cidade de Claros dos Poções, cidade onde seu pai firmou seu ministério como pastor. Raquel com essa idade subia no altar e cantava acompanhada por seu pai no violão. Muitas foram as vezes em quem cantou e pessoas eram libertas e convertidas através da unção que Deus havia colocado sobre ela. A pequena Davizinha de Deus.
Continuou cantando, ora solo, ora em dupla com sua irmã Edilene ou mesmo em dueto com o seu pai e inúmeras vezes em trio. Quando os três se juntavam para louvar ao Senhor, o sobrenatural de Deus era visível em toda a igreja, Gloria a Deus.
Não parou aí. Apesar da vida difícil que levavam e da escassez de quase tudo, ainda assim, era uma família feliz. Seu pai chegava da lida da roça e ainda tinha tempo para pegar o velho violão e ensiná-la a cantar os hinos do Cantor Cristão que era o que se cantava naquele tempo. Havia um banquinho no quintal da velha casinha, onde eles se sentavam, e enquanto Raquel não aprendia o hino não levantava do lugar. Ela sempre diz que, seu pai com seus ensinamentos, foi a base de tudo o que ela é hoje. ?Se ele não tivesse me ensinado desde pequena, eu não seria o que sou hoje. Aprendi a amar a Deus e as coisas de Deus desde cedo. Meu pai tem uma função muito importante na minha vida. Seu carinho e ensino foi, e é uma peça fundamental no meu ministério. Porisso, que eu o honro tanto.?
Raquel hoje é uma mulher casada com um excelente varão, homem de simplicidade e qualidades inúmeras. Um homem de Deus que tornou sua vida mais abençoada. ?O Sergio é tudo o que um dia eu pedi pra Deus?, ele me ensinou a me amar primeiro, que eu não me importava. Achava que só precisava amar os outros, assim o amor viria para mim na medida em que eu desse amor... Grande erro! Meu esposo me deu auto-estima, confiança quando sempre dizia: vai amor, você vai conseguir, Deus te chamou para isso, não passe para as mãos de outros o que Deus colocou na sua, diz ela: Eu aprendi a ser pessoa e me valorizar a partir dele. Sou muito feliz com o homem que Deus colocou ao meu lado. Aliás, eu é que fui colocada do lado dele. Deus a honrou com uma filha e dois filhos varões, mas, o ultimo o Senhor recolheu para si. Depois de passar por tantos vales, tantas lutas e perdas, inclusive da sua mãe, e a mais recente que foi a do seu filho caçula, o Samuel. Mas aquele que tem firme confiança no Senhor não se abala e ela não se abateu diante das lutas, mas, continua marchando e crendo que a vitória é certa. Já participou de vários concursos de musicas em Minas e em SP e ganhou em todos em primeiro lugar. Através do 6º concurso que participou em SP, gravou uma coletânea com mais dez cantores e por ultimo lançou o seu Cd solo por titulo Supremo Criador.
Continua fazendo aquilo que Deus colocou em suas mãos para fazer e com muita unção do Espírito, que é louvar e abençoar pessoas através do seu louvor. Cura de almas tem acontecido quando essa levita entoa em cânticos de adoração o seu louvor ao Senhor. Deus tem levantando aqueles que um dia foram desprezados pelo homem, e a Raquel é uma dessas pessoas. Perseguições, maledicências, falsos testemunhos, desprezo dos próprios irmãos de fé, inveja e tantas outras coisas, mas, continua marchando, saltando e glorificando em cada vendaval que passa porque sabe quem a chamou, escolheu, ungiu e a enviou. Deus será exaltado e conhecido em muitos lugares, e milhões de pessoas ouvirão falar de Jesus através do nome de Raquel Guimarães. Isso é promessa de Deus.
Que Ele, somente Ele, O Leão de Judá, a Raiz de Davi, seja eternamente honrado e exaltado.