Imagem de capa de Pedro Mendes
Pedro Mendes

Pedro Mendes

EstiloPagode
Cidade/EstadoPelotas / RS
Plays2.254plays
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesGildete Gonçalves e outros 11 ouvintes
Gildete GonçalvesGildete GonçalvesGildete GonçalvesGildete GonçalvesGildete Gonçalves
Fã-clubeMariane Ferraz Gonzales e outros 5 fãs
Mariane Ferraz GonzalesMariane Ferraz GonzalesMariane Ferraz GonzalesMariane Ferraz GonzalesMariane Ferraz Gonzales

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Pedro MendesPedro MendesVoz

Release

Aos 15 anos, Pedro Mendes, de Pelotas/RS, já sabia que compor e cantar estava em seu DNA. Cresceu rodeado pela música, os pais e tios tinham uma banda carnavalesca, uma das pioneiras da cidade, a irmã mais velha cantava em uma banda de reggae, da irmã do meio vieram as influências do Rap e MPB.
O processo criativo sempre foi algo natural pra ele, as situações do dia-a-dia tinham uma espécie de trilha sonora. Iniciou fazendo paródias de músicas e com o passar do tempo notou que conseguia transformar sentimentos, pensamentos e opiniões em música, foi quando percebeu que levava jeito pra compor. Também participou de rodas de samba com amigos e, por influência de um deles, decidiu se inscrever no X Factor 2016. Foi selecionado e chamado para São Paulo, onde participou das audições na Arena Corinthians, cantou para grandes artistas que compunham o corpo de jurados e chegou até a última etapa antes do programa ser televisionado. Essa experiência, e ter chegado tão longe, foi o que precisava para que ele decidisse apostar em seu potencial. No mesmo ano, compôs sua primeira música Não Teve Tchau. E desde então, nunca mais parou.
Sempre presente no cenário musical da região, chegou a cantar em dupla durante pouco mais de um ano, mas desde 2017 é cantor solo. Hoje, com quase 23 anos, soma em sua bagagem mais de 40 composições. Algumas delas, gravadas por grandes artistas, inclusive no cenário nacional, como Os Travessos (composição Nada Bem) e Rodriguinho e Lucca (composição Cine Privê), além dos conterrâneos do Sente o Clima Samba Clube (composições Feito Combustão, Fazer Como Eu Gosto, Pega e Não Se Apega e Nossa Pegada, sendo esta última a música de trabalho e o nome do novo EP da banda, composta em parceria com Regis Daian).
Em 2019, Pedro decidiu investir também na carreira de cantor, apostando no pagode swingado, inspirado em diversas referências como Lucas Morato, Rodriguinho, Gaab e, principalmente na banda Os Travessos, a primeira a gravar uma de suas composições. A música de trabalho, Ímã, foi lançada nas plataformas digitais juntamente com um clipe, no final de agosto.

Playlists relacionadas