- mulher da péle Macia e Dona Madalena101 plays
- Carimbó Animado157 plays
- Maré Mansa59 plays
- Borboleta Amarela 152 plays
- Cardapio Gostoso37 plays
- Meu Amor Pela Sereia60 plays
- Carimbó Do Meu Brasil157 plays
- Oh! Pescador238 plays
- Saudades Dos Tempos Atrás180 plays
Comunidade
Comentários
Release
Carimbó Flor da Cidade foi fundado em Marapanim no dia 02 de julho de 1992, que eclodiu da idéia de um grande admirador do carimbó o Sr. Domingos da Silva, conhecido popularmente como "Saudoso Mestre Pelé". Como um gesto nobre de homenagear e recordar o primeiro conjunto de Carimbó de Marapanim fundado pelo saudoso Mestre Lucindo. O novo grupo de Carimbó Flor da Cidade tem como objetivo principal: transmitir a verdadeira cultura das velhas gerações para as novas gerações, semeando a arte de cantar o verdadeiro carimbó. Reiterando, proporcionando o enriquecimento, o brilhantismo e o engrandecimento da maior e mais admirada cultura Marapaniense.
Atualmente é composto por 7 componentes tendo como responsável o Sr. RODRIGO SANTOS.
Recentemente o grupo gravou o seu 5 CD denominado “Pra recordar Mestre Pelé”, que já é um sucesso!
O Grupo flor da Cidade mantem no bairro da Alemanha-Marapanim-PA o “Projeto Criança na Ativa” que trabalha oficina de Carimbó para Crianças de 05 há 15 anos além das atividades de Reforço Escolar, Esporte e Meio Ambiente.
Na certeza de que mestre Pelé e outros mestres do carimbó estão em uma grande festa no céu, será sempre a maior inspiração para seus filhos Rogério Santos, Ruy Santos e Rodrigo Santos que seguem a mesma paixão do pai, valorizando o nosso Carimbó Patrimônio Cultural Brasileiro.
"Carimbó gostoso,
Ritmo legal,
vamos festejar
nosso patrimônio Nacional."
"Vem Borboleta amarela,
Teu amor é verdade,
Diz que a flor verdadeira
é o meu Flor da Cidade."
RELIASE MESTRE PELÉ
Domingos da Silva – Mestre Pelé, nasceu em Marapanim – Pará no dia 28 de junho do ano de mil novecentos e cinquenta e nove (1959), no bairro da Vila Flor, filho de Lourenço Mateus da Silva e Maria de Nazaré da Silva ambos lavradores, pai de 7(sete) filhos, desde criança teve contato com a natureza, fonte inesgotável de inspiração, hoje refletida nas suas composições. Na fase da adolescência despertou seu interesse pela música, mas, especialmente pelo carimbó. Aos dezesseis anos já tocava banjo, desde então passou a fazer parte de grupos regionais, compondo e acompanhando cordões de pássaros e boi junino. Daí nascia um fomentador da cultura popular, uma figura que viria contribuir de forma brilhante e positiva para a firmação da cultura de raíz, sobre tudo o Carimbó. Teve privilégio de tocar com grandes mestres do carimbó, considerados ícones como: Mestre Cantídio Braga, Mestre Duluca e Mestre Lucindo, entre outros. Seguro no seu propósito e trazendo em sua bagagem musical toda essa experiência, aos 33 anos, Mestre Pelé no dia 22 de julho de 1992, idealizou e criou seu próprio grupo denominado “Flor da Cidade”, com gesto nobre de homenagear e recordar o primeiro grupo de carimbó fundado pelo Mestre Lucindo. Assim nasceu o grupo de carimbo “Flor da Cidade”, que é atualmente, participando de vários festivais, dentre eles, Festrimbó de Santarem Novo-PA, Festival da Cultura em Curuçá-PA e do Festival do Carimbó de Marapanim-PA, onde ostenta 3 títulos. Mestre Pelé com seu “Flor da Cidade” já levou este ritmo paraense para outros Estados como: Maranhão, Brasília e São Paulo. Ao longo desses anos já lançou 4 (quatro) CD’S autoral. Mestre Pelé também empresta seu talento passando por outros ritmos como xote, baião, galope, arrasta pé, Brega e gospel, totalizando 380 músicas, todas registradas. Desta forma “Mestre Pelé” (in memória), deu sua contribuição para o fortalecimento, engrandecendo da cultura marapaniense paraense, garantindo essa tradição para futuras gerações.