- Me abraça231 plays
- Livre para amar213 plays
- Mosquito da malária150 plays
- Amor verdadeiro126 plays
- Human beast53 plays
- Terra mãe96 plays
Comunidade
Comentários
Release
Cantor, compositor e apresentador, Carlos Batata nasceu em Presidente Venceslau, interior do Estado de São Paulo em 13.05.1965. De família humilde e filho de um torneiro mecânico, começou a cantar aos 9 anos de idade, participando de vários festivais em toda a região como o Festival Nacional da Canção no Circo Mágico do Anhembi, Festival de música do teatro Záccaro em São Paulo, tirando o terceiro lugar no Festival Municipal de música de Presidente Venceslau e vencendo o Festival Regional da Alta Sorocabana - SP. Estabeleceu-se em Manaus, Amazonas em agosto de 1986.
Carlos Batata participou por duas vezes do Festival Universitário de Música e alcançou o segundo lugar no maior festival da região, o FECANI- (Festival da Canção de Itacoatiara-AM) em 1995 com a toada “Comunhão”, regravada posteriormente pelo levantador de toadas do Garantido Carlinhos do Boi, tornando-se sucesso nas rádios e casas de eventos da Manaus.
Ingressando na carreira profissional em 1996, Carlos Batata lança o seu primeiro álbum “Asas” que já apresentava um estilo próprio, introduzindo a guitarra distorção na toada e revelando as fortes influências do Rock na sua formação musical.
A música “Doce Ritual” do álbum com título homônimo de 1997 alcançou o primeiro lugar em várias rádios da região, assim como “Nasci pra te amar”, “Sem Juízo”, “O silêncio dos gestos” e “Festa da ilha encantada”, que foi sucesso na Itália e parte da Europa na voz de Gênio y Pierrots.
Realizando turnês por vários estados brasileiros, como Santa Catarina e São Paulo, o cantor se apresentou em programas nacionais, tais como Ana Maria Braga, Amaury Jr., Raul Gil, Gilberto Barros, Sbt Notícias, Ratinho e A Praça é nossa.
Carlos Batata já apresentou programas de rádio e televisão como o “Entre em forma com o Boi Bumbá” , na Tv Cultura e o “Raizes da Amazônia” na Amazonas Fm e AmazonSat, Atualmente é o único artista do Brasil que trabalha efetivamente com os povos indígenas, não só incluindo participações especiais de indígenas em seus álbuns e eventos como a de Celina Baré e Djuena Tikuna, como destinando parte da renda de seus discos a COIAB (Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia brasileira), entidade filiada ao Greenpeace e Survivor.
Com seis discos gravados, sendo um instrumental, Carlos Batata, hoje é um dos levantadores oficiais do Boi Bumbá Garantido de Parintins e já se apresentou para um público acima de dois milhões de pessoas através de eventos de grande repercussão como Reveillon de Manaus, Vamos Brincar de Boi, Curral do Garantido, Carnaboi e Boi Manaus, abrindo show de grandes bandas como Chiclete com Banana, Negritude Jr. e Só pra Contrariar.
Apresentando um show vibrante, melodioso e dançante, Carlos Batata vem revolucionando e reinventando a toada, dando uma linguagem universal e uma roupagem moderna ao ritmo original de Parintins, divulgando também a musicalidade e a cultura do Amazonas para o Brasil e para o mundo.