- Freud Explica93 plays
- Tão Longe e Tão Perto223 plays
Comunidade
Comentários
Release
Release
?O mais importante na música é a criatividade, seja livre para criar!? disse o prof. de piano e diretor do coro Heritage Singers ao seu aluno Carlos Venturelli quando este dava seus primeiros passos na música aos nove anos de idade. De lá pra cá, Venturelli que começou sua carreira musical aos dez tocando contrabaixo e piano em uma das maiores igrejas gospel na zona sul do Rio de Janeiro nos anos 70 e 80 a Nova Vida, levou a frase a sério e não parou mais de criar. Compositor, cantor e músico o artista segundo alguns nomes do cenário musical como João Roberto Kelly, Ed Wilson, Carlos Colla, Rique Pantoja, Édson Lobo, etc. é uma das gratas revelações da nossa MPB.
Vencedor do Festival Gospel Banda Plus no final dos anos 80 com uma canção chamada ?História de Um Amigo? mereceu elogios da crítica do Jornal do Brasil pelo estilo de vanguarda gospel nada convencional para igrejas na época.
Em 2000, lançou uma produção independente ?A Vida? metade gospel metade MPB pop vendendo cerca de quase 15.000 cópias em apenas um mês, fazendo shows em diversas cidades brasileiras como interior do RJ, RJ, SP, MG, MS, SC, etc.
Depois de cinco anos afastado do cenário musical para cuidar de sua empresa do ramo de informática e também ligada à área cultural, em 2005 Venturelli retornou aos palcos agora em bares e casas noturnas do RJ tocando não só seus trabalhos autorais de MPB como também interpretando canções de compositores nacionais e internacionais como Djavan, Chico Buarque, Ana Carolina, Seu Jorge, clássicos dos anos 80 como Legião Urbana, Ira, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Blitz, além de J. Quest, Skank, Roupa Nova, Cidade negra, Papas da Língua, Armandinho, Cidadão Quem, James Taylor, James Blunt, Quenn, Pink Flóid, The Doors, etc.
Morando hoje na tranqüila cidade Cachoeira do Sul, RS, e acreditando na força do mercado do interior e do sul do país, Carlos Venturelli vem dando sequência ao seu trabalho musical tocando no Pub Ponto de Cinema de CS, considerada umas das melhores casas da região e alcançando uma ótima aceitação do público da região.
Locais em que tocou:
Rio de Janeiro - Lapa 40°, Mistura Fina, Jazz Mania, Hotel Copacabana Palace, Hotel Caesar Park de Ipanema, Hotel Softel em Copacabana, dois anos como contratado da C. Romanzinni em Copacabana, S. da Lapa, Guimo?s Pub, Garage, Sabor Brazil, Bares da orla da Lagoa e Av. Atlantica, Caipirinha e Filé, Fluminense FC, Tijuca Tênis Clube, festas de empresas como RJZ Engenharia, Encontro da ABAV, desfiles de grifes no Shopping Tijuca, etc.
Outras cidades: SP, MS, SC, RS, PR, etc.