Carta Bomba

Carta Bomba

EstiloRock
Cidade/EstadoGoiânia / GO
Plays1.924plays

Comunidade

OuvintesIann Domenes e outros 9 ouvintes
Iann DomenesIann DomenesIann DomenesIann DomenesIann Domenes
Fã-clubeBreno Neto e outros 11 fãs
Breno NetoBreno NetoBreno NetoBreno NetoBreno Neto

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Jennegs PortoJennegs PortoVoz, Violão

Release

Carta Bomba

Em 2008, a banda Carta Bomba contava com Rafael Cavalcante Soto (kbs) na guitarra, Renato Marciano Araújo (marte) percussão, Fellipe Roso (Hobbit) na Bateria e Iann Domenes (Calei) no Baixo.
Depois de alguns encontros, em 2009, Lançaram o projeto intitulado "Tributo à Chico Science e Nação Zumbi". No mesmo ano participaram de dois dos festivais do cenário independente mais contemplados de Goiânia: Covernation V e Rock Solidário (repetindo o show em 2010).
No mesmo ano, Jennegs Porto (Atual vocalista da banda Carta Bomba) havia acabado de gravar um disco solo independente com 12 faixas intitulado “Mentira cabeluda”. Ao mostrar o trabalho para o colega de faculdade, Renato Marciano, perceberam logo que poderiam unir os dois trabalhos e fazer um projeto autoral.
Desde então a banda Carta Bomba vem compondo um projeto ímpar no Estado de Goiás misturando o velho Rock'n'Roll á música brasileira nas suas melhores vertentes como o xote, o baião, maracatu. Apropriando de elementos da manifestação da cultura regional ; catira e as folias de reis.
As letras exercem fortes críticas morais ao modo de vida humano do século XXI, racional, imediatista e individual. Mas também sabem falar de amor numa linguagem ampla e interessante.

Atualmente a Carta Bomba vem participando dos principais festivais da cena independente, levando tanto o trabalho autoral quanto o tributo á CSNZ.










Integrantes

Jennegs Luiz Porto Lopes Melo , compositor e músico.

Vocalista.

Jennegs iniciou seus estudos em música aos 5 anos de idade, com aulas particulares ao violão.
Aos 8 ingressou como aluno efetivo do CLA(Centro Livre de Artes) onde foi incentivado desde sempre a participar dos festivais internos promovidos pela escola.Em 2004 ao terminar seu curso técnico em música passa a se dedicar exclusivamente á composição e interpretação da Música Popular, em 2009 ingressa na Universidade Federal de Goiás para o curso de Música-Licenciatura.
Jennegs Porto já foi consagrado com 5 prêmios pelo Estado. SESI-MPB e violeiros, 5º Festival Goiânia Canto de Ouro, Encontro de Violonistas Goianos ,Femuar( Festival de Música de Aragoiânia), Canto do Cerrado de Mineiros , FJMC(festival juventude mostre sua cara), FSMA(festival de São Miguel do Araguaia). Atualmente é vocalista da banda Carta Bomba com composições inéditas que vão do Samba ao Xote passando pelo Rock Progressivo, Soul e Pop .


Renato Marciano, professor de percussão, compositor e músico.

Baterista.

Iniciou seu contato com a música em 2002, tocando na banda marcial de sua escola (Antigo Polivalente Modelo de Goiânia. No mesmo ano entrou nas aulas de percussão da Escola de artes Veiga Valle, aonde entrou no grupo B da Orquestra Jovem de Goiás, onde ficou por um ano. Foi lá também que teve, entre as aulas de percussão erudita, noções de bateria com Wallace Patriarca.

Em 2009 foi convidado a participar da Seleção brasileira de percussão rudimentar, o Tchadeggada, começando a ter aulas com John Grant. Neste grupo, participou do programa QST (Qual é o Seu Talento) no SBT, chegando às semifinais.

Atualmente é Baterista e compositor na banda Carta Bomba; professor da Rede estadual de ensino (desde 2009), ministrando aulas de percussão no Colégio estadual José Carlos de Almeida; Bolsista da Orquestra Jovem de Goiás (Onde, em 2011, participou de uma turnê de 9 dias pela Espanha); Membro do Tchadeggada Drumline, pelo qual participou de vários eventos, como o Workshop de percussão rudimentar de John Grant no Conservatório de música de Tatuí, e por último este ainda este ano de um crossover com a bateria da escola de samba Rosas de Ouro.


Rafael Cavalcante Soto, estudante de engenharia civil e músico.

Guitarrista.

Rafael entra no mundo da música a partir de 2007 quando em uma conversa com os então já amigos Iann, Renato e Fellipe descobre que havia espaço para um guitarrista na então banda que estava se projetando.
Não possuindo nenhuma experiência e nenhum estudo de música, Rafael se engajou em comprar seu primeiro instrumento e começar a estudar para fazer parte de uma banda formada por amigos. Começou fazendo aulas com seu amigo Nilson e, após um tempo pegou algumas aulas com o professor Abóbora da Escola de Artes Veiga Valle.
Com pouco tempo se viu ingressado no mundo da música quando subiu ao palco pela primeira vez em 2009 no primeiro show tributo ao Chico Science & Nação Zumbi que precisou cantar além de tocar sua guitarra.
Atualmente é guitarrista e compositor na banda Carta Bomba. Possui influências musicais variadas como: Pink Floyd, System of a Down, Chico Science & Nação Zumbi, Led Zeppelin, Dream Theater e Metallica.

Iann Domenes (Calei), compositor e músico.


Contra-Baixista.


Em 2008 coorganizou em conjunto com a banda Elefantes o primeiro festival de natal rock n’roll de Anápolis, o “Roll, Roll, Roll!” onde tocou a mencionada banda criada e idealizada por ele, Caio Rodrigues, e Douglas Campos e também vários artistas da cena anapolina. Nos anos seguintes participou como trombonista na Banda Marcial Polivalente Modelo de Goiânia sendo por várias vezes campeão de concursos estaduais e regionais, e também na banda Gloom.
Ao mesmo tempo participou de grandes festivais como o Goiânia Noise, Bananada, e Vaca Amarela, Grito Rock, e também gravou com a banda Gloom o seu primeiro álbum: “Gloom”, com shows em TO, MT, MG e GO. Em conjunto com a banda Gloom participou de montagens históricas como o cover Rita Lee, e também Michael Jackson and Jackson Five. Lotando a casa Bolshoi Pub por várias vezes.
Atualmente é baixista na banda Carta Bomba, de um rock n’roll peculiar. Que deu a cara a tapa em “Chico Science e Nação Zumbi” obtendo sucesso e demarcando um momento histórico na “cena cover” goianiênse existente no período “covernation”. Posteriormente no Rock Solidário, dividindo palco com bandas de peso como Mechanics e D.D.O.


Thomasvinci de Souza Oliveira, professor de percussão e músico.

Percussionista e sintetizador.

Thomasvinci iniciou-se no estudo da música na Banda Marcial da escola onde estudava (Colégio Estadual Assis Chateaubriand) em Goiânia a partir do dia 18/02/2002. Desse ano em diante, começou a viajar pelo País para disputar campeonatos com a mesma, sua vida mudou de uma forma inesperada. No ano seguinte (2003) começou a ter aulas de percussão com Wallace Patriarca na Escola de Artes Veiga Valle. A partir desse ano começou a se dedicar mais no estudo de percussão.
Participou em 16 de dezembro de 2005 do seu primeiro curso de bateria e percussão, a Segunda Semana do Músico Militar organizado pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, Uilson Alcântara Manzan.
Participou também no ano de 2008 do I Curso de Drum Corps e em 2009 do II Curso de Drum Corps, ambos promovidos com o Apoio da Federação Goiana de Fanfarras e Bandas e Adah Marching Percussion.Onde conheceu Renato Marciano e um amigo deles os convidou para fazer parte da Banda Marcial Jaime Câmara.
Desde 2009 até os dias atuais, ambos são integrantes da Banda Marcial Jaime Câmara, uma das bandas marciais mais renomadas do estado, e lá nos dias atuais Renato é o professor de Thomasvinci. Juntos também são componentes do Grupo A da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e do Tchádeggada – Seleção Brasileira de Percussão Rudimentar, onde também já apresentaram em uma Escola de Samba de São Paulo (a Unidos de Leme). Devido a essa convivência e algumas trocas de ideias, foi convidado a fazer parte do “Carta Bomba”.
Atualmente, além do Carta Bomba,Ele também é professor de percussão das Bandas Marciais do Colégio Estadual Pré Universitário,Deputado José de Assis e da Bateria da Veterinária da UFG (Universidade Federal de Goiás).

Playlists relacionadas

Contrate

Jennegs Porto

(62) 3518 - 7639 | (62) 9985 - 5501https://www.palcomp3.com.br/cartabombaband/