- SEMPRE PERTO8 plays
- FEIRA MODERNA1.106 plays
- CENTELHA DA MANHÃ2.053 plays
- DO JEITO QUE FOR535 plays
- QUEM SABE AMANHÃ596 plays
- LUZ E FORÇA4 plays
Comunidade
Comentários
Release
Celso Lira nasceu no Rio de Janeiro. O amor pela música é alimentado desde bem pequeno, quando tinha um violão com apenas uma corda. Seu primeiro contato com o instrumento foi por volta dos sete anos de idade.
Aos doze anos começou a elaborar suas primeiras composições, aos quinze formou a primeira banda de rock.
Com a influência da Música Regional, da MPB, do Rock, Celso cria uma sonoridade brasileira e popular ao misturar estes elementos.
Violonista autodidata, Celso cria suas melodias e harmonias com simplicidade, faz seus arranjos e toca todos os instrumentos do disco. Tem três cds gravados, totalmente artesanais, gravados em seu próprio estúdio caseiro, que são vendidos de mão em mão e nos shows.
Suas letras são poesias românticas, às vezes passionais, espirituais, onde é possível encontrar recortes de sua vida, experiências de crescimento, e a busca da harmonia entre amor e paixão.
Formado em cinema, já dirigiu e realizou vários vídeos musicais e filmes experimentais autorais, na filosofia do “Faça Você Mesmo”.
Já compôs trilhas sonoras para vários curtas metragens. As trilhas levaram o compositor aos palcos do teatro, atuando como músico em vários espetáculos do diretor, e hoje amigo Moisés Bittencourt.
Um artista que se preocupa em fazer da música mais que uma forma de expressão artística, música para ele é a própria tradução da existência, ferramenta para seu autoconhecimento, sua pequena parcela de contribuição e uma das manifestações da vibração e harmonia do Universo! O músico, apaixonado por este segmento artístico, defende a ideia de que a música iguala, aproxima as pessoas, sintonizando-as numa única vibração, e algumas vezes até cura. Por conta disso faz, há 20 anos, um trabalho musical terapêutico voluntário com crianças com necessidades especiais, onde é o seu maior aprendizado do que é a Música e do que é a Vida.