- Vestido Azul5.055 plays
- Suçuarana779 plays
- Menino do Mangue587 plays
- Chapéu de coco1.017 plays
- Cantarolar1.367 plays
Comunidade
Comentários
Release
UMA NOVA DIMENSÃO...
UM NOVO SOM...
Destacando-se pela originalidade musical,
a Banda Chapéu de Coco adiciona nas batidas e ritmos bem
brasileiros o som da flauta transversal.
Com letras e músicas próprias,
a banda lançou seu primeiro CD “De Ouro e Prata” em 2004.
Desde 2001 na estrada, Chapéu de Coco já teve a honra de dividir palco com um dos maiores nomes da música brasileira, Zé Ramalho, que é influência notória no estilo musical da banda. Isso tornou acontecer por mais 5 (cinco) vezes.
Em 2004, a banda foi vencedora do “II Festival de musica de Bragança Paulista” com a música Menino do Mangue.
O disco intitulado DE OURO E PRATA foi produzido por Pigo Brayner, vocalista da banda Raízes Rasta. Nesse álbum a banda mostra um som muito interessante para o atual momento do cenário musical.
Formada por Boca na voz principal, Hermann Lambrecht na flauta transversal e sax, Piero Lima nos vilões e guitarra, Conrado no teclado, efeitos e gaita e mais dois músicos free lances.
Seus integrantes trazem uma variedade de influências, de estudos musicais e de culturas, que resultam na Banda Chapéu de Coco. Preferem deixar ao público ouvinte a definição de seu estilo musical. Declaram-se artistas da Música Popular Brasileira, mas com “alguns diferenciais”. . . Por assim dizer, fazem um novo estilo musical.
Estão em aprendizado constante, com a consciência de que a música não tem limites, mesclam vários estilos a fim de torná-los em algo único, próprio e harmônico.
Suas músicas são alegres, e despertam a vontade de sair dançando. Falam sobre sentimentos, experiências e coisas boas da vida. Também falam das dificuldades, como na música “Menino do Mangue”, mas procuram deixar a mensagem da importância de um olhar positivista sobre o mundo.
A banda já se apresentou em algumas casas e eventos de expressão do Brasil como: Usina Royal (Campinas-SP), Adler (Vinhedo-SP), Aramaçan (Sto. André-SP), Clube Jundiaiense (Jundiaí-SP), Galpão Busca Vida (Bragança Pta.-SP), Teatro São José (Piracicaba-SP) entre outras. Também fizeram algumas turnês para Santa Catarina, Peruíbe-SP, Juréia-SP e interior de Minas Gerais, onde conquistaram muitos admiradores e fãs.
piero.lima@terra.com.br