- Anjo Cupido217 plays
- Chapéu de Palha - Banho de Praia296 plays
- Doce Terra Morena193 plays
- Chapau De Palha - Coração Capixaba387 plays
- saudade d oce - Bicho da Seda896 plays
- Chapéu de Palha - Vou De Carona1.071 plays
Comunidade
Comentários
Release
O show FOLE, CORDAS E COURO será apresentado pela Banda Chapéu de Palha, formada em 2007, por jovens moradores dos assentamentos de reforma agrária de Pinheiros, Montanha e Conceição da Barra – ES. O grupo é fiel ao gênero do autêntico forró pé-de-serra, historicamente presente na região - uma vez que a população dos municipios sitados é constituída, principalmente, por nordestinos e descendentes, e preservado por alguns trios e grupos que mantem essa tradição cultural.
A Banda tem mostrado seus shows em várias cidades do estado do Espirito Santo, como: Conceição da Barra - Itaúnas, Pedro Canário, Vitória, Barra de São Francisco, São Mateus, Pinheiros, Montanha, Mucurici, Ponto Belo, Mantenópolis, e ainda, fez apresentações na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro- Seropédica- RJ e na cidade de Sarandi-RS.
Para difundir os valores culturais da região, o show FOLE, CORDAS E COURO foi montado com o objetivo de disseminar a cultura do tradicional forró pé-de-serra e, manter acesa a originalidade do autêntico forró nordestino em nossa região, onde os músicos do grupo, com vestimentas e instrumentos característicos, apresentam clássicos do forró raiz, que embalaram gerações em nosso país, como: Luiz Gonzaga, Jacson do Pandeiro, Sivuca, Dominguinhos, entre outros, além de composições do grupo, que fazem uma mesclagem de música e contos.
Recentemente a Banda Chapéu de Palha, compos e lançou a música que fala da Região “ Doce Terra Morena”, retratando as riquezas culturais e economicas dos municipios de Pedro Canário, Pinheiros, Montanha, Mucurici e Ponto Belo.
Pretende-se com esse projeto, realizar shows musicais de qualidade, em diversas cidades do estado, conquistar espaço no cardápio musical e cultural do Espírito Santo e do Brasil e, ainda, servir de inspiração para o surgimento de novos grupos e trios musicais e, assim, contribuir para reafirmar a identidade cultural de nosso estado.