- Doce Lar Letra e musicada por Chico Feitosa1.007 plays
- to no campo399 plays
- Noite De Lua731 plays
- Solidão Devora322 plays
- Luta100 plays
- Nas Margens Deste Chão282 plays
- Até O Fim556 plays
- Promessas A Jose157 plays
Comunidade
Comentários
Release
Por: Chico Feitosa
Francisco Feitosa (Chico Feitosa) Natural de Oeiras Piauí, filho de Afonso Mendes Feitosa e Maria Nilvia, Nasceu em 07 de setembro é o numero 07 dos 09 filhos. Como a maioria deixou a cidade de Oeiras aos 18 anos, veio para Cidade (são Paulo) onde reside desde 1997, é cantor e compositor de música folk rural, sertanejo caipira. Seu 1º álbum gravado e divulgado de forma independente saiu em 2010, esta em atividade atualmente.
O começo
Estudou um pouco de violão, Teclado e Canto, Começou a escrever suas primeiras musicas, aos 18 anos.
A Música
Quando saiu de sua terra natal, já decidido em ser cantor, pensava em cantar romantismo, mas, logo descobrindo novos caminhos e encontrando na música de alguns poetas, a visão clara e certeira de trabalho e necessidade. E a realidade foi caindo, suas necessidades fizeram com quer caísse no folk rural, no country, e a cima de tudo aprendendo com a música de grandes poetas do nosso país.
Trabalho
Chegou em são Paulo, trabalhando de tudo, primeiro trabalho com carteira assinada a noite por lá ficou mais de 2 anos, nessa ocasião ainda primário saiu por queria estudar, concluiu ensino médio e participou por 02 anos de um cursinho popular, sempre trabalhou em empresas particulares, os anos foram passando e somente no segundo semestre de 2010 gravou seu primeiro Cd experimental, desde então leva a musica como sua profissão.
O álbum
A mistura da roça a vida rural e a chegana na cidade fez com que ele desenvolvesse esse trabalho de forma simples cantando, quase todas faixas desse cd é uma retirada da cidade ao campo, por isso o titúlo "Nas margens deste chão" alem da faixa (Agora o mundo depende dos estados unidos) que ele fez na ocasião em que os estados unidos invadia o iraque e questionário de juventude que é uma homenagem aos que busca seus direitos.