CicsMelo

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EstiloRock
Cidade/EstadoSão Paulo / SP

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Imagem de Luiz PortinariLuiz PortinariGuitarra
Imagem de Cic's MeloCic's MeloBaixo

Release

HISTÓRICO:

Criada em 1995 por 5 garotos que trabalhavam na Nestlé e juntaram-se em um studio sem qualquer pretensão mais ambiciosa. O intuito era de relaxar um pouco da correria do dia a dia de São Paulo, do stress e das longas horas passadas dentro do escritório. Este passatempo tornou-se freqüente e o que era uma brincadeira virou profissão. No mesmo ano de sua criação, o grupo denominado inicialmente ?Sede Social? saiu pela estrada para divulgar seu trabalho. Mais tarde, o nome oficial - Assédio Social - surgiria em um bate papo entre um ex-guitarrista e o atual vocalista. O primeiro show ocorreu em uma exibição de bandas no SESC Vila Mariana, em 1996 e,entre as que se apresentaram naquele dia, o Assédio foi quem mais agitou o público. Com fortes influências do Pop Rock nacional e internacional dos anos 80/90, o primeiro trabalho do grupo fazia uma releitura da época, afinal, a primeira Demo foi gravada entre 1997 e 1998.
O primeiro CD oficial foi gravado e produzido por Marcelo Bernardes, vocalista da banda, numa época em que a formação original do Assédio Social havia se desfeito, sobrando para o Marcelo toda a responsabilidade de compor, gravar, produzir, mixar, masterizar e distribuir o CD. Em uma primeira tiragem limitada o CD teve boa aceitação. As músicas ?Percalços do Destino? e ?Estado de Espírito? foram executadas em mais de 120 rádios no Brasil e no Exterior (Portugal e EUA). Em 1998, Já com uma nova formação, o Assédio começou uma outra série de shows para divulgar seu trabalho. Tocando um mix de músicas próprias e covers, o Assédio fazia a festa nas casas noturnas mais badaladas de São Paulo, em bairros como Vila Madalena, Vila Olímpia, Moema, entre outros. Em 2004 o baixista Cícero Melo, um dos membros da formação original, deixou a banda para morar no México. Assim o Assédio Social passaria por mais uma reformulação. No ano de 2005, com uma nova ?roupagem? musical e visual, foi feito o re-lançamento do CD do Assédio Social, através de um pocket show no Espaço Burle Marx, Saraiva Mega Store do Shopping Morumbi. Posteriormente, a FNAC Paulista também promoveria este relançamento. Mais uma vez o CD teve ótima aceitação e foi um sucesso.
O Assédio Social vivia seus ?altos e baixos? até 2006, ano em que a banda chegaria ao seu limite. Por mais que o trabalho fosse bem aceito e as criticas fossem positivas, as limitações financeiras falaram mais alto e o Assédio Social foi parar na ?UTI?, entrando em ?coma profundo?. A música foi deixada de lado e cada um dos integrantes seguiu um caminho diferente. No inicio de 2009, Cícero Melo entra em contato o vocalista e compositor Marcelo
Bernardes, com a idéia de despertar o Assédio Social. Desta vez, a intenção era a de apenas suprir uma necessidade voltar aos palcos e curtir novamente a energia do público. Há quem diga que quem experimenta uma vez, jamais consegue abrir mão deste prazer. Os integrantes perceberam que, enquanto pulsassem seus corações, a música sempre faria parte de suas vidas. Em Abril de 2009, o baixista recebeu um belo presente de sua irmã (um vídeo caseiro com uma montagem de fotos de shows antigos do grupo). As fotos reacenderam o fogo e a vontade de alcançar o reconhecimento artístico. Cicero Melo gravou um vídeo para o quadro ?Olha Minha Banda? do programa ?Caldeirão do Huck? (Rede Globo) em forma de desabafo, dizendo que aquela seria sua última tentativa de salvar a banda do ?estado terminal? em que se encontrava. Em 12/09/2009, o Assédio Social ressurge das cinzas no palco do Caldeirão em um dos momentos mais marcantes da história do programa. Após 14 anos de luta, o Assédio chegava
onde sempre sonhou (nos lares de milhares de pessoas, em rede nacional mostrando seu trabalho para todo o Brasil e exterior). As demonstrações de apoio e carinho foram imediatas. Pessoas dos mais diversos segmentos da sociedade demonstraram forte identificação com o projeto. O espírito de luta e a crença no sonho, mesmo diante de várias dificuldades, transformaram-se numa espécie de ?bandeira? para antigos e novos fãs. Com esta apresentação, o Assédio Social ganhou uma nova legião de admiradores, retomando a estrada da qual nunca deveria ter saído. E para completar a reviravolta na vida da banda em 2009, quem assina a produção de uma das versões da atual música de trabalho - ?Nada Pra Ninguém? - é ninguém mais, ninguém menos, que Rick Bonadio (um dos mais renomados produtores da atualidade, descobridor do Mega Sucesso ?Mamonas Assassinas? e parceiro artístico de bandas como: Titãs, Fresno, NX Zero, CPM22 e Charlie Brown Jr, entre outras.

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