- Tá me dando show2.034 plays
- Pra Você3.179 plays
- Minha Vida1.509 plays
- Saca só3.336 plays
- A Vida Segue1.747 plays
- Cidades Sitiadas882 plays
- Eu sei566 plays
- Firme Na Missão2 plays
Comunidade
Comentários
Release
O começo
Rapper carioca, nascido em Belford Roxo, Baixada Fluminense, na estrada desde 1997 começou ainda na fase colegial, onde fazia parte de grupos de dança e tinha uma banda formada com amigos de classe que se apresentava em festivais da escola. Com o fim dos estudos, veio a vontade de continuar levando um som, formou a banda de punk rock Cervikhaos e atendia pelo nome de JL, a banda durou aproximadamente 2 anos e fez alguns shows teatrais. A saída da banda culminou com um período de ócio criativo o deixando parado por um tempo.
Posteriormente fundou a banda Spunk, que fazia a fusão do Rock com o Rap, participando de alguns festivais alternativos, após 4 anos de vida, dois cds demos gravados e vários shows antológicos, a banda decide encerrar as atividades.
Carreira Solo
JL se lança em carreira solo atendendo pelo nome artístico de JL Rapper e gravando na sequência um cd demo intitulado %u201CMicrophonia Underground%u201D, muito bem recebido pela crítica e muito elogiado por músicos, conseguindo conquistar alguns fãs graças as letras que em sua maioria relatavam histórias do cotidiano brasileiro. Uma das faixas, a música %u201CBoy%u201D chegou a ser premiada pelo Jornal do Brasil ficando entre as 100 melhores músicas independentes do Brasil no ano de 2006.
Surge Cinix
No ano de 2007 acontece uma reformulada no trabalho, surge Cinix, um personagem que vinha se manifestando em suas composições e apresentações ao vivo, que tem como característica um estilo inconfundível de rimar e que não fica preso a rótulos, mostrando toda a versatilidade ao misturar vários ritmos ao Rap, tornando o seu universo mais amplo, tudo isso em cimas de bases poderosas e muito bem arranjadas, capazes de conquistar e fazer dançar o mais estagnado dos mortais.
A minha vida, o meu show é o título do novo Cd, as faixas contidas no álbum abordam diversos temas e estilos, vai do Olodum ao Samba, passeia pelo Forró, brinca com o Soul e por fim volta ao Rap em tom de protesto, estilo característico do movimento. Vários elementos da música nacional estão inseridos nas músicas, o que deixa o cd mais saboroso de se ouvir em terras tupiniquins e abre um leque extraordinário mostrando do que nosso País é capaz de produzir.
Estrada
Tanto tempo na estrada renderam apresentações memoráveis: Hard Rock Café (com Cabeça de Nego e Ivo Meirelles), Teatro Odisséia (com Black Alien), Fundição Progresso (com Monobloco e Mr. Catra), Aeroclube de Nova Iguaçu (com Marcelo D2), Lonas Culturais (com Di Bob e Toni Platão), RioSampa (com Nocaute), Circuito Bob´s Barra Praia (com Dj Roque), Cufa (com Sandra de Sá e Mv Bill), entre outros.
Cinix, que na mitologia grega é neto de Posseidon (Deus dos Mares) e irmão de Fênix, Cádmo e Europa (amada de Zeus).
Dj Roque, que acompanha Cinix nos shows e produziu o novo cd, já tocou e gravou com artistas de peso, tais como: Sandy e Júnior, Gabriel o Pensador, Bebeto, Eletrosamba, Vinny, Nocaute, Vinimax, Dread Lion, Seu Cuca, entre muitos outros. Já tocou em praticamente todas as grandes casas do país e se apresentou em diversos programas de TV, tendo inclusive feito os shows de abertura no Brasil do Black Eyed Peas e do rapper 50 Cent.