- A cada dia930 plays
- Básica, Métrica e Mediana499 plays
- Essa Gente295 plays
Comunidade
Comentários
Release
A banda Circo Vivant surgiu em meados de 2004, com a proposta de produzir um som que estivesse ligado basicamente com a música popular brasileira passeando por outras influências dos músicos e, assim, construir uma identidade sonora. MPB, ska, rock n’ roll, entre outras vertentes, podem ser identificados no som do grupo.
Com todos integrantes oriundos de Olinda/Pe, a Circo Vivant busca nas décadas de 50 a 70 a inspiração e o resgate da cadência da bossa nova e do samba, a atitude e voluntariedade do rock’n roll resgatado na jovem guarda. É som antigo com cara de novo. Roberto e Erasmo Carlos, Skatalites, Beatles, The Strokes, Mutantes, The Slackers, Led Zeppelin, Bocato, Hendrix, Cartola, The Pop’s estão entre os discos tocados nas vitrolas da Circo Vivant.
Ainda em 2004, foi registrado em CD-Demo as canções “Agora”, Um Bem” e “Homem Noturno” que podem ser encontradas também no www.circovivant.com e que fazem parte do repertório atual da banda além dos vídeos das músicas “não quero mais o teu amor” e “Homem Noturno” gravados ao vivo no espaço USINA em julho de 2005.
Atualmente, a banda realiza o projeto mensal “NEM TODOS ESTÃO SURDOS!?!” que tem como objetivo a produção de eventos com bandas e DJ’s da cena local além da interação com artistas que participam da produção de curta-metragens da cidade.
Segue Abaixo os principais eventos os quais a CIRCO VIVANT destilou sua nostalgia sonora:
- 16/Set – Projeto Gororoba na Moeda com Rádio de Outono
- 03/Set - na Pitombeira dos quatro Cantos
- 05/Ago - no Xinxim da Baiana Olinda (Projeto “Todos estão Surdos”)
- 17/Jul - no Espaço Usina ( Projeto “Samba do Crioulo Doido”)
- 13/Mai - na UFPE (Calourada do Centro de Artes)