- Desafio da Sanfona84 plays
- Me Manda Embora33 plays
- Casa e Comida42 plays
- Escadaria192 plays
- Nordestino em Santiago42 plays
- Volta Pra Mim34 plays
- Lá na Praia157 plays
- Poutporri Dorgival82 plays
- Declaração37 plays
- Linda Morena47 plays
Comunidade
Comentários
Release
Claudizinho di Paula, jovem artista, desde os cinco anos de idade, já apresentava aptidão para a música, quando por iniciativa própria (autodidata) aprendeu a tocar bateria presenteada por seu Pai. De lá para cá, desenvolveu a capacidade de cantar e tocar outros instrumentos musicais como violão, pandeiro, teclado e principalmente a sanfona, seu atual instrumento de trabalho.
Em 2012 iniciou sua trajetória artística com a gravação do seu primeiro CD, intitulado Xote Conversador, contendo resgate da musicalidade nordestina, através de coletânea com regravação de músicas de artista como Luiz Gonzaga, homenageado em seu centenário neste CD, com o objetivo de, em sendo um adolescente, despertar nas crianças e na juventude o interesse pela música de qualidade, e resgatar junto a eles os verdadeiros valores culturais do nordeste, contribuindo, através de seu exemplo, para dar novas perspectivas. O trabalho rendeu ótima repercussão na mídia radiofônica e escrita.
Após várias apresentações a nível regional no Centro Sul do Ceará, a repercussão da precossidade do jovem artista o levou a ser convidado em dezembro de 2012, pela TV Verdes Mares, afiliada da rede Globo de televisão, a fazer em Fortaleza-CE a abertura do Evento chamado ENCANTA CEARÁ, que reunia os grandes nomes da música cearense naquele ano, como as bandas Aviões do Forró, Garota Safada, além de Waldonys, Chico Pessoa e Itallo e Renno, as Coleguinhas, Elba Ramalho, Chambinho, dentre outros. Tocando para meio milhão de pessoas, Claudizinho di Paula emocionou a todos no aterro da Praia de Iracema ao fazer linda homenagem aos 100 anos do Rei do Baião. Evento que o rendeu notoriedade e admiração por todo o Ceará e Paraíba.
Em 2013, após ter conauistado o segundo lugar no Festival Regional da Coca Cola, foi convidado pela produção daquela empresa para produzir um vídeo clipe, sobre a copa do Mundo no Brasil, onde interpretou em pontos estratégicos da cidade de Iguatu uma música alusiva ao evento Mundial.
Atualmente o artista aperfeiçoa-se na Escola de Música Popular de Iguatu e faz apresentações por todo Nordeste, o que o faz ter gradativamente aumentado o número de pessoas que o admiram e acompanham sua trajetória, pautada pela ética, respeito e valores morais e culturais.
Seu 2º CD está em fase final de conclusão e muitas surpresas virão, desta feita com musicas autorais, parcerias e participações especiais dos Cantores Itallo e Renno, Fábio Carneirinho e Luis Fidelis. Este trabalho trás um pouco da maturidade musical do artista adquira neste curto tempo de carreira.
O Jovem artista, da terra de Humberto de Teixeira, representa o que há de bom na cultura nordestina como legítimo representante da boa música