- UAI, SÔ715 plays
- SE MINHA MÃO FOSSE UMA FLOR459 plays
- FORRO DE SEO PEDRO590 plays
- CHEIRO DE FLOR3.685 plays
- ROÇA-ROÇA DO AMOR486 plays
- ASSIM NÃO SEI VIVER1.301 plays
- XOTE MINEIRO596 plays
- VOCÊ ME DESLIGOU DA SUA VIDA939 plays
- EU VOU VOLTAR PRO INTERIOR691 plays
- O CHEIRO DO MEU CHÃO802 plays
Comunidade
Comentários
Release
Clayton Aguiar nasceu em Coromandel-MG, em 28 de Março. Segundo filho de uma turma de seis de Antônio Aguiar Filho e Ilma Alves Aguiar, Teve uma infância feliz e despreocupada, brincando nos caminhos de terra, tomando banho nos córregos, na Lagoa e no Poço Verde. Estudou no Grupo Escolar Osório de Morães. Aos quinze anos mudou-se para Belo Horizonte, onde estudou no Colégio Estadual do Santo Antônio,
Em 20 de Março de 1968, desembarcou em Brasília, acolhido por seu padrinho Wagner Alves Coutinho, foi vendedor de pneus e automóveis. Transformou-se em pequeno empresário e, em 1979 descobriu sua verdadeira vocação, a comunicação.
Gravou 12 discos e fez centenas de shows pelo Brasil, no Estado do Tocantins, Clayton Aguiar fez mais de 80 shows, é o artista que mais se apresentou e tem um grande número de fãs.
Apresentou programas na Rádio Planalto AM, Rádio Nacional de Brasilia AM, Rádio Nacional da Amazônia, Rádio Jornal de Brasília FM, TV Record, TV Nacional, TV Bandeirantes e TV Brasil Central de Goiânia.
Em Janeiro de 2003, indicado pela comunidade, assumiu o cargo de Administrador de Brasília, (O equivalente a prefeito dos Estados)
O cantor, compositor e radialista Clayton Aguiar, lança seu décimo segundo trabalho fonográfico, o CD "Caminhos do Sertão", que reúne canções que falam do estilo da vida do interior. Depois de seis vinis e quatro CD, esse mineiro de Coromandel, enveredou pela política e de 2003 a 2006, foi Administrador de Brasília.
- "Eu considerei minha passagem pela política, uma missão, um resgate de uma dívida que eu tinha com Brasília pela acolhida que eu tive desde quando aqui cheguei em março de 1968. Terminada a missão, voltei a fazer aquilo que é minha vocação e meu projeto de vida. Voltei aos microfones da Rádio Globo Brasília AM, 1160 e da Rádio Estúdio Brasil (www.radioestudiobrasil.com.br), retornei aos shows e decidi lançar uma coletânea com seis volumes de toda minha obra musical, já que todos os discos estão esgotados e muitas músicas que gravei continuam inéditas porque sempre se mostra uma ou duas faixas de cada trabalho e a outras acabam ficando escondidas."
"Caminhos do Sertão" é o segundo CD da coletânea e traz o lado mais bucólico, mais interiorano, que reflete a alma mineira de Clayton Aguiar. Com arranjos de Pinóchio e Eduardo Assad, fotografias de Clausen Bonifácio, ambientadas em Coromandel, MG, concepção de arte de Rodrigo Terra, produção de Clayton Aguiar, gravado nos estúdios Transamérica e Gravodisc em São Paulo, mostra canções de Goiá(Última esperança); Joel Marques(Um ombro pra chorar); Antonio Victor(Boêmio e Você me desligou de sua vida); Renato Castelo e Guliver Leão(Beira de mato); Marcelo Aguiar e Ivan Moreno(Rasguei uma flor); Edelson Moura e Xandó(Cheiro de flor); Edgar Muniz(O cheiro do meu chão; Clayton Aguiar e Ivan Moreno(Assim não sei viver) e Clayton Aguiar(Tempos atrás, Paixão é como fumaça, Mulher, saúde e viola).
OBS: Acessem o Programa de Clayton Aguiar na Rádio Estúdio Brasil, o programa é acessível a hora que quiser no www.radioestudiobrasil.com.br.
SHCN 104 bloco B sala 122 ? Brasília ? DF ? 70.733-520